O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi transferido neste sábado (27/12) da sede da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu (PR) para a sede da corporação em Brasília (DF). Segundo apurou o Metrópoles, ele seguirá para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), a Papudinha.
Silvinei saiu por às 9h20 da PF de Foz e embarcou em uma aeronave da PF por volta das 10h. A viagem até Brasília deve durar cerca de duas horas.
O ex-diretor da PRF foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e 6 meses de prisão por integrar a trama golpista. Na fuga, ele teria rompido a tornozeleira eletrônica e tentado deixar o Brasil pelo Paraguai. Como o aparelho de monitoramento foi danificado, as autoridades brasileiras lançaram alguns alertas. Quando Silvinei chegou ao território paraguaio, a polícia local o prendeu.
Leia também
-
Efeito Silvinei: PF cumpre mandados de prisão domiciliar em 8 estados
-
Após prisão em fuga, Silvinei chega ao DF neste sábado. Veja próximos passos
-
Paraguai entrega Silvinei Vasques à PF na fronteira com o Brasil
-
Polícia paraguaia transportou Silvinei com capuz e algemas. Veja
Segundo informou a Direção Nacional de Migração, os inspetores de imigração do aeroporto identificaram Silvinei, que tentava burlar os controles de imigração se passando por cidadão paraguaio, com o nome de Julio Eduardo Fernandez. Assim, a prisão do ex-diretor da PRF foi realizada com apoio da Polícia Nacional.
A identidade de Silvinei foi confirmada a partir de trabalho coordenado entre o Punto Atenas Paraguai, a Rede de Inteligência Migratória e o Comando Tripartite.
