O Arsenal viveu uma noite especial nesta quarta-feira (10/12), pela Champions League, com a vitória segura por 3 x 0 sobre o Club Brugge. Um dos destaques da partida foi o retorno do brasileiro Gabriel Jesus aos gramados após longos 11 meses afastado por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Leia também
-
Champions: Arsenal 100% e City supera o Real Madrid; veja resultados
-
Decretos de Bolsonaro modernizaram arsenal do crime organizado
-
Vídeo mostra ação de criminosos que roubaram arsenal de empresa em SP
-
Criminosos encapuzados roubam arsenal de empresa de segurança em SP
Após o apito final, Gabriel falou sobre a emoção de voltar e destacou a fé como parte fundamental da recuperação.
“Só de voltar depois de 11 meses e me mover do jeito que me movi, sou muito abençoado. Se eu não tivesse lido a Bíblia todo dia, tenho 100% de certeza que não acreditaria que podia voltar forte”, afirmou o camisa 9.
O atacante brasileiro, que não atuava desde janeiro, entrou no segundo tempo e rapidamente mudou o ritmo da partida. Apesar de não ter marcado, em apenas 28 minutos, mostrou personalidade, movimentação intensa e deixou clara a saudade que fazia ao time de Mikel Arteta.
Foram três finalizações, incluindo uma bola no travessão, dois no gol, um passe decisivo e 93% de acerto nos passes.
Apesar de não ter marcado, Gabriel Jesus garante estar preparado para recuperar seu espaço.
“Todos esperavam que eu marcasse, e eu queria muito. Mas estou muito feliz pela maneira como consegui tocar na bola e me movimentar. Me sinto mais do que pronto”, completou o atacante, em declaração ao site oficial do Arsenal.
Arteta também não escondeu a satisfação ao ver seu centroavante de volta:
“Gabi traz algo a mais. Ele conecta todos ao seu redor, e isso nos torna melhores. Fiquei muito feliz em ver isso hoje”, disse o treinador.
Com a vitória, o Arsenal segue firme na temporada e agora volta suas atenções para a Premier League. Próximo compromisso: Arsenal x Wolverhampton, nesta sexta-feira (13/12), às 17h (de Brasília).
