O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Família, publicou nesta quarta-feira (17/12) as regras sobre o recesso do fim de ano para os participantes do programa Jovem Candango, que trabalham em órgãos do Poder Executivo.
A Portaria nº 390/2025, assinada pelo secretário Rodrigo Delmasso, concede recesso de Natal, dos dias 22 a 26 de dezembro, ou de Ano-Novo, de 29 de dezembro a 2 de janeiro.
Segundo a norma, o controle de frequência compete ao supervisor responsável pelo acompanhamento do jovem.
Leia também
-
GDF define recesso de fim de ano dos servidores. Veja datas e regras
-
Fim de ano: governo federal define regras do recesso. Confira detalhes
“A concessão do recesso previsto nesta Portaria tem por finalidade assegurar aos jovens participantes do Programa Jovem Candango a vivência do período de festas de final de ano junto às suas famílias, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares, da convivência comunitária e do bem-estar social”, diz a portaria.
O secretário determinou que as unidades responsáveis pela coordenação e acompanhamento do Programa Jovem Candango deverão adotar as providências para adequado registro e organização das atividades de forma que fique assegurada a retomada regular das ações após o fim do recesso.
O Jovem Candango ofertou 1,8 mil vagas na seleção, que teve a pré-classificação divulgada no dia 12 de dezembro. O programa registrou6,1 mil inscrições.
