Portal Estado do Acre Notícias

Gestão Tarcísio usa canal da Defesa Civil de SP para fazer propaganda

gestao-tarcisio-usa-canal-da-defesa-civil-de-sp-para-fazer-propaganda

Gestão Tarcísio usa canal da Defesa Civil de SP para fazer propaganda

A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) usou o canal de WhatsApp da Defesa Civil de São Paulo, criado para emitir alertas e dicas de segurança, para fazer propaganda institucional do governo, na tarde desta quinta-feira (18/12).

Entenda o caso

O que diziam as mensagens

As publicações foram feitas no canal no mesmo dia em que Tarcísio divulgou um balanço à imprensa sobre os três primeiros anos de sua gestão à frente do estado.

O texto da primeira mensagem, a mais curta das três, diz que o governo tem transformado “entregas em realidade”. Na segunda publicação, com o maior texto das três, a legenda fala de obras como Rodoanel e o túnel Santos-Guarujá.

“Foram três anos fazendo o que nunca foi feito com diálogo, desenvolvimento e dignidade. Transformamos em realidade projetos que muita gente já não acreditava que seriam possíveis: o Rodoanel, que SP espera há 20 anos, o túnel imerso Santos-Guarujá, que saiu do papel após um século, e a Linha 17-Ouro, que será entregue em março, depois de mais de uma década”, diz a legenda.

A última mensagem é acompanhada de um vídeo que lista avanços que teriam sido conquistados pelo governo, como o suposto fim da Cracolândia.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Textos com balanço da gestão foram divulgados no Canal de WhatsApp da Defesa Civil

Reprodução / Canal Defesa Civil2 de 3

Legendas fazem elogios ao governo Tarcísio

Reprodução / Canal Defesa Civil3 de 3

Propaganda institucional destoa das demais mensagens enviadas no canal, que tem o objetivo de divulgar alertas, informações de segurança e prestação de serviço

Reprodução / Canal Defesa Civil

Leia também

As publicações destoam daquilo que é tradicionalmente postado no canal da Defesa Civil. Em geral, as mensagens enviadas trazem informações sobre previsão do tempo, dicas sobre como se proteger em situações de perigo, e balanços sobre operações da instituição, além de outros tipos de prestação de serviço, como sugestão sobre o que doar para desabrigados após chuvas.

A descrição do canal diz que ele existe para manter o usuário “informado sobre alertas, informações de segurança e dicas para se preparar em caso de emergências”.

Sair da versão mobile