O último dia do ano serve como despedida dos meses anteriores que passaram. Porém, Fernando Miguel, goleiro de 40 anos, resolveu anunciar, nesta quarta-feira (31/12), o fim de ciclo como jogador. O ex-atleta voltou a sentir o joelho operado no ano passado e, por conta disso, rescindiu com o Guarani.
Fernando Miguel havia sido contratado pelo Bugre de Campinas em dezembro e permaneceu na equipe durante apenas 18 dias. Ele jogaria a Série C do Brasileirão pela equipe, mas por conta de dores no joelho, acabou deixando o Guarani.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Fernando Miguel Kaufmann (@fernando_miguel_kaufmann)
Leia também
-
Vasco renova com Puma Rodríguez e estende vínculo por mais dois anos
-
Plano de recuperação judicial do Vasco recebe homologação da Justiça
-
Corinthians mantém tabu histórico contra Vasco em mata-mata; confira
-
“Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil
Em anúncio feito nas redes sociais, Fernando Miguel escreveu que é a decisão mais difícil que tomou em toda sua vida. Ele agradeceu a cada jogador que trabalhou com ele, além de dirigentes e outros profissionais do mundo esportivo.
Na carreira, o goleiro atuou por grandes equipes, como o Vasco, Fortaleza, Ceará, Vitória e Juventude. Fernando Miguel chegou a atuar também pelo Grêmio quando era mais novo, mas não defendeu o Tricolor Gaúcho pela equipe profissional.
Confira pronunciamento na íntegra
Olá, pessoal. Compartilho com vcs a decisão mais difícil da minha vida,
PARAR DE JOGAR.
Ser um atleta profissional de futebol foi um sonho e eu o vivi da infância até o dia de hoje. Com toda minha força, com toda a minha paixão, com toda a responsabilidade e respeito que tenho.
Me retiro sem lamento. As marcas que vou levar comigo, no corpo e na alma, fazem parte das lembranças dos que batalham, que levam o corpo ao limite e são fiéis aos compromissos que assumem e sempre tentam ir além.
Obrigado meus companheiros de campo, obrigado dirigentes, preparadores, técnicos e a todos que fazem parte do universo futebol.
Cada dia valeu a pena.
Bom, é isso. Grato a tudo e a todos,
grato principalmente a Deus, por sua graça e favor.
OBRIGADO, FUTEBOL.
