Principal plataforma on-line de relacionamentos LGBTQI+, a Grindr criou uma coleção de trinta e seis looks em parceria com o designer Michael Schmidt. As peças são inteiramente de lã – especialidade do estilista – provenientes da fazenda do projeto Rainbow Wool, que cria apenas carneiros que não sentem atração por fêmeas, e sim por outros carneiros. O desfile ocorreu em novembro e contou com produções que homenageiam diferentes profissões.
Look da coleção
O objetivo da coleção intitulada I Wool Survive, além de celebrar a comunidade LGBTQI+, foi transmitir uma mensagem de amor e resistência. Já é comprovado cientificamente que pelo menos 8% dos carneiros nascem sem apresentar interesse pelas ovelhas, mas sim por outros machos da mesma espécie. A maioria das fazenda abate esses carneiros, já que os interpretam como um prejuízo à produção por não cumprirem com o seu papel principal, a procriação.
Leia também
-
Após polêmica, Prada relança sandálias em parceria com a Índia
-
Boicote à Havaianas: comercial polêmico expõe polarização até na moda
-
Cinto de castidade de Rosalía revela tendência feminista; saiba qual
Entretanto, a fazenda do pastor Michael Stücke, localizada em Colônia, na Alemanha, faz parte do projeto Rainbow Wool, que tem uma proposta diferente: ao invés de sacrificar esses carneiros, Stücke os resgata. Assim, ele criou uma fazenda apenas com carneiros homossexuais.
De acordo Stücke, a colaboração com a Grindr é uma prova que ser gay faz parte da própria natureza. Ele também defende que lã desses carneiros não é apenas um material, mas sim uma mensagem tecida por animais que vivem livremente e são amados verdadeiramente.
A Rainbow Wool também afirmou em seu site que irá leiloar as peças, e a renda será utilizada para iniciativas LGBTQ+ em todo o mundo. Além disso, o Grindr afirmou que pretende colaborar com a fazenda em projetos futuros.
Por dentro do desfile da Grindr
Michael Schmidt é um renomado designer que já trabalhou com artistas como Beyoncé, Lady Gaga, Cher, Taylor Swift, Sabrina Carpenter, Madonna e Lil Nas X. Para o projeto, Schmidt criou um universo próprio que contava com personagens como o Greaser, o Entregador de Pizza, o Lutador de Regata de Lã, o Atleta, o Treinador, entre outros. O objetivo foi unir humor e sensualidade na coleção.
Para Schmidt, essa coleção dá visibilidade aos maus-tratos sofridos por animais que demonstram atração pelo mesmo sexo. Ele defende que esse é “um lembrete doloroso do preconceito que continua a afetar as comunidades LGBT em todo o mundo”.
Confira mais imagens da coleção:
Algumas das peças que foram apresentadas. Os looks e acessórios eram inteiramente de lã proveniente da iniciativa Rainbow Wool
@grindr/Instagram/Reprodução 2 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução3 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução4 de 12
Look da coleção
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução5 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução6 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução7 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução8 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução9 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução10 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução11 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução12 de 12
@michaelschimdtstudios/Instagram/Reprodução
