Portal Estado do Acre Notícias

Havaianas: entidade usa polêmica para pressionar fim da escala 6×1

havaianas:-entidade-usa-polemica-para-pressionar-fim-da-escala-6×1

Havaianas: entidade usa polêmica para pressionar fim da escala 6×1

A Central Única dos Trabalhadores no Distrito Federal (CUT-DF) aproveitou a polêmica envolvendo a marca Havaianas para reforçar o discurso pelo fim da escala 6×1.

Em postagem nas redes sociais, o perfil da CUT-DF destacou as frases “Fim da escala 6×1” e “A classe trabalhadora merece descanso”. O texto estava escrito em vermelho sobre sandálias Havaianas verde e amarela, relacionando o tema com a polêmica da marca.

“A classe trabalhadora quer estudar, quer lazer, quer tempo para a família. Tudo isso impacta diretamente na qualidade de vida e também na qualidade do trabalho”, declarou a CUT-DF.

“Em 2026, nossa luta é justa e necessária: redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; fim da abusiva escala 6×1. Porque viver bem também é um direito!”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou na última sexta-feira (19/12) que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que versa sobre o fim da 6×1 deve entrar na agenda da Casa.

“É uma pauta que, com certeza, estará no início do ano. Os partidos vão tratar e daremos encaminhamento regimental”, declarou.

Leia também

Polêmica

Alguns políticos e militantes de direita estão se vendo atacados por um novo comercial das Havaianas, que foi ao ar nesse domingo (21/12). Na propaganda, a atriz Fernanda Torres aparece falando sobre não começar o próximo ano com o pé “direito”.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto encenado pela atriz na peça publicitária.

A fala foi vista com tom de maldade por direitistas, e alguns políticos e militares demonstraram o descontentamento nas redes sociais. “Se as Havaianas não nos querem, nós também não queremos as Havaianas”, declarou a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), por exemplo, enquanto jogava um par de sandálias da marca em uma lata de lixo.

Sair da versão mobile