Uma mulher de 64 anos morreu nesta segunda-feira (29/12), após ter sido atacada pelo marido, de 79 anos, com golpes de marreta na cabeça. O caso ocorreu no dia 11 de dezembro, no Parque Valença, em Campinas, interior de São Paulo.
O homem foi preso em flagrante no dia do crime. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares (PMs) foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no endereço, os agentes encontraram a vítima já desacordada e em estado muito grave.
Leia também
-
Smart Sampa pode servir para localizar agressores e proteger mulheres
-
Megaoperação contra agressores de mulheres prende quase 600 em SP
-
Operação contra agressores de mulheres salvou famílias, diz secretaria
-
Polícia prende mais de 200 suspeitos de crimes contra mulheres em SP
Homem com Alzheimer
Inicialmente, o agressor foi detido por populares, que contaram à polícia sobre os problemas psicológicos dele. O suspeito teria desferido os golpes de marreta na esposa alegando que ela o dopava para levar outros homens à casa.
Ainda de acordo com o registro policial, as autoridades apuraram que o homem tem Alzheimer e costumava ter “delírios que o faziam acreditar que a vítima o traía”. As testemunhas ainda relataram que ouviram barulhos dentro da residência do casal, arrombaram o portão e socorreram a mulher ferida, além de desarmar o autor do crime.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento Campo Grande. No entanto, devido à gravidade das lesões, ela precisou ser levada ao Hospital da Pontifícia Universidade Católica (PUC). A morte foi informada pela sobrinha dela nesta manhã.
O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado pela 2° Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.
