Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após dar tiros na rua, bater em uma viatura, trocar tiros com a polícia e atroplear um PM durante a fuga.
O caso começou na tarde desta quinta-feira (25/12) em uma área residencial de Samambaia (DF). A polícia foi chamada para atender uma ocorrência de disparos em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram novos disparos e começaram o patrulhamento para localizar o suspeito que efetuava tiros de forma indiscriminada, colocando em risco a integridade de quem circulava pelo local.
Leia também
-
Justiça derruba liminar e mantém novas regras da CNH para todo o país
-
Motorista fica preso às ferragens após acidente com carreta na DF-290
-
General faz post dizendo que bolsonaristas têm “deficiência cultural”
-
PM de SP prende 4 por violência doméstica após “saidinha” de Natal
O homem estava em um carro e tentou fugir da polícia após ouvir a ordem de parada. Além disso, o homem disparou contra os policiais. Durante a perseguição o indivíduo realizou manobras perigosas e bateu contra uma viatura policial. Em seguida, atropelou um policial militar.
O suspeito foi interceptado em uma rodovia do Entorno. Ele foi baleado e levado a um hospital, onde permanece sob custódia.
O policial atropelado sofreu apenas ferimentos leves e está bem.
“A resposta rápida, técnica e firme da PMDF foi decisiva para conter um indivíduo que expunha a população e os próprios policiais a grave perigo, reafirmando o compromisso da Corporação com a preservação de vidas e a manutenção da ordem pública”, informou a PMDF em nota.
