Na manhã desta terça-feira (23/12), policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), deflagraram uma operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra um homem investigado por ameaçar um juiz.
Os alvos das buscas são endereços em Queimados, relacionados ao investigado, apontado como autor de ameaças diretas à integridade física e à segurança pessoal do magistrado. O homem foi conduzido à unidade para prestar esclarecimentos.
Leia também
-
Desaparecida foi desmembrada, mantida em freezer e queimada, diz PCBA
-
“Ice” avaliada em R$ 60 mil é achada em saco de farofa com preso no DF
-
Brasileiro procurado por tráfico de drogas é extraditado de Portugal
-
Professora é morta a golpes de foice pelo marido ao voltar da igreja
As investigações tiveram início após o juiz receber, na noite de 17 de outubro, mensagens com conteúdo ameaçador por meio de rede social. Os textos, enviados por um perfil criado especificamente para a prática criminosa, continham ameaças claras.
O trabalho de inteligência da especializada identificou que o dono do perfil de onde partiu as mensagens é réu em um processo judicial conduzido pela própria vítima, evidenciando a tentativa de intimidação.
Durante a operação desta terça (23), os agentes buscam localizar o aparelho eletrônico utilizado no crime e outros possíveis instrumentos ilícitos.
O homem foi surpreendido quando deixava sua residência, onde foram apreendidos celulares e notebook. Todo material apreendido passará por perícia.
