MAIS

    Homem enche a cara na sala VIP, quebra aeroporto e acaba preso pela PF

    Por

    Um passageiro, de 42 anos, foi detido por agentes da Polícia Federal na noite dessa terça-feira (30/12), após provocar confusão no Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana.

    O homem precisou ser contido com spray de pimenta depois de causar danos à estrutura do terminal.

    Leia também

    De acordo com a Polícia Federal, o passageiro, natural de Santa Catarina, perdeu o voo após permanecer consumindo bebida alcoólica na sala VIP e não atender aos chamados de embarque.

    Ao perceber que não conseguiria viajar, ele passou a agir de forma agressiva, quebrando divisores de fluxo instalados pela concessionária Aena, responsável pela administração do aeroporto.

    O prejuízo causado pelo vandalismo foi estimado em cerca de R$ 3 mil. Diante da situação, agentes federais intervieram para conter o homem, que apresentava resistência, e realizaram a condução até o posto da PF no próprio aeroporto.

    Na unidade policial, o passageiro foi autuado pelos crimes de dano qualificado e desobediência, cujas penas previstas variam de seis meses a três anos de detenção.

    Foi arbitrada fiança no valor de R$ 15 mil, mas como o montante não foi pago, ele deverá ser apresentado em audiência de custódia.

    Caso a Justiça entenda pela manutenção da prisão, o homem poderá ser encaminhado ao sistema prisional.

    Em nota, a Aena informou que o passageiro precisou ser contido em razão de “comportamento inapropriado” e destacou que repudia qualquer tipo de atitude que coloque em risco a segurança de usuários e trabalhadores do aeroporto.