Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Homem joga artefato explosivo contra espaço de umbanda em São Paulo

    Por

    Um homem jogou um artefato explosivo contra um espaço de umbanda em Bauru, no interior de São Paulo, na manhã da última quarta-feira (3/12). No local funciona um terreiro e um centro educacional, de onde foi possível ouvir um estrondo. Duas mulheres presenciaram o atentado, mas ninguém se feriu.

    Câmeras de segurança registraram a ação. Veja:

    O imóvel, localizado na rua Albuquerque Lins, abriga tanto o terreiro Instituto Cultural de Aruanda quanto o centro educacional Umbanda EAD, que são interligados e fazem parte do mesmo espaço religioso.

    “Portanto, o ataque não foi dirigido a uma empresa comum. Acreditamos que essa pessoa nem sabia que aqui também funciona o escritório da Umbanda EAD. Acho que foi um ato contra uma instituição de umbanda e contra o espaço sagrado do nosso terreiro”, disse a representante da organização.

    Racismo religioso

    Segundo uma porta-voz da Umbanda EAD, empresa alvo do ataque, o artefato foi lançado diretamente contra a porta de vidro de entrada, onde está exposto, em destaque, o nome da organização.

    “É importante esclarecer que, por conter a palavra ‘Umbanda’ na fachada, é comum que pessoas deixem oferendas no local, façam registros em foto e vídeo e, infelizmente, também já tivemos casos de agressões verbais. Acreditamos que foi justamente a identificação religiosa na fachada que motivou a ação do agressor”, afirmou a porta-voz.

    Segundo a porta-voz, “toda a equipe está assustada com o ocorrido”. A organização atribuiu a ação a um ato de racismo religioso.

    “Racismo religioso descreve a violência, discriminação e criminalização direcionadas às religiões de matriz africana, contexto que este ataque claramente se enquadra. Racismo é crime inafiançável e imprescritível, no qual esse ato que aconteceu ontem se enquadra”, destacou o Umbanda EAD.

    Leia também

    Polícia investiga

    Representantes da Umbanda EAD registraram um boletim de ocorrência após o ocorrido. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru investiga o caso.

    “O suspeito já foi identificado e a equipe da unidade trabalha para localizá-lo e esclarecer todas as circunstâncias do fato. A ocorrência foi registrada como dano na Delegacia Eletrônica”, informou a pasta.

    Sair da versão mobile