MAIS

    Homem que fingiu ser mulher lésbica pulou muro para fugir da polícia

    Por

    O homem preso pela Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) por falsidade ideológica tentou fugir ao ser abordado pelos investigadores. Ele escapou pela porta dos fundos da residência onde morava e pulou o muro, mas acabou detido.

    Identificado como Christoper Iauari Ossaka de Toledo, o suspeito utilizava uma identidade feminina falsa para se aproximar de mulheres e manter relacionamentos. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentava como Misma Cristina Cesma e chegou a se envolver em um relacionamento extraconjugal com uma mulher casada, que acreditava estar se relacionando com outra mulher.

    A descoberta

    O caso foi descoberto no sábado (13/12), após uma mulher procurar uma delegacia para registrar uma ocorrência decorrente de uma briga verbal com uma pessoa que se apresentava como Misma Cristina Cesma. O desentendimento teria sido motivado por um desacordo envolvendo um ponto comercial alugado pela denunciante.

    Durante o depoimento, a mulher relatou que o conflito passou a envolver também questões pessoais, uma vez que Misma afirmava ser lésbica, o que levou o marido da denunciante a suspeitar de um possível envolvimento entre as duas.

    Ainda conforme o relato, Misma se apresentava publicamente como mulher, mas, na prática, seria um homem. Ao ser chamada para prestar esclarecimentos, a suspeita apresentou um número de documento inexistente, o que levantou suspeitas da equipe policial.

    Diante da inconsistência, uma guarnição foi até o endereço informado para localizar documentos pessoais. No local, a suspeita entrou pela frente da residência e fugiu pelos fundos, pulando o muro. Uma mulher que estava no imóvel se identificou como familiar e entregou um documento de identificação que, após checagem, confirmou tratar-se de Christoper Iauari, que possui antecedentes criminais.

    De acordo com as investigações, ele utilizava a identidade falsa com o objetivo de atrair relacionamentos. A denunciante afirmou ainda que chegou a beijar o suspeito, acreditando se tratar de uma mulher.

    Durante a confecção do boletim de ocorrência, a polícia recebeu a informação de que o homem estaria na residência de um vizinho. Ele foi localizado, preso com o uso de algemas e conduzido à delegacia. Um telefone celular que estava em posse do suspeito foi apreendido.

    Christoper Iauari foi indiciado pelos crimes de falsidade ideológica e violação sexual.