MAIS

    Homem sai do carro, chuta moto e arrasta mulher no litoral de SP

    Por

    Uma mulher de 26 anos foi arrastada por metros após ter o braço segurado pelo motorista de um carro durante uma discussão de trânsito na Avenida Senador Pinheiro Machado, em Santos, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu em 26 de novembro.

     

    Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, Thamyres Iannuzzi Barbero, seguia pela via em uma motocicleta quando o motorista de um veículo mudou de faixa de forma repentina e atingiu a lateral da moto. A colisão não causou ferimentos imediatos, mas a discussão começou assim que ambos pararam no semáforo.

    Ainda de acordo com o registro policial, o motorista desceu do carro e chutou a motocicleta de Thamyres. Ao tentar fotografar a placa do veículo e evitar que o homem fugisse, a mulher teve o braço agarrado por ele, que acelerou em seguida. A motociclista foi arrastada por alguns metros até ser empurrada ao chão. Ela sofreu escoriações pelo corpo e relatou dores no joelho, nas costas e no cotovelo, além de danos na motocicleta. A vítima foi levada pelos policiais militares à delegacia, onde recebeu orientações sobre os procedimentos legais para representar criminalmente contra o agressor.

    Dias depois, em 2 de dezembro, a polícia atualizou o boletim de ocorrência com os dados completos do motorista e registrou oficialmente o depoimento. A vítima foi informada de que tem um prazo de seis meses, a partir do momento em que soube quem era o autor, para apresentar uma representação criminal pelas lesões que sofreu.

    Leia também

    Casos de agressão contra mulheres nos últimos dias em SP

    Amputação após ser arrastada por ex-companheiro

    Em 30 de novembro, Tainara Souza Santos, de 30 anos, teve as duas pernas amputadas após ser arrastada por um carro por mais de 1 km pelo ex-companheiro.

    Mulher baleada por ex-namorado

    No dia seguinte (1º/12), na zona norte da capital paulista, uma mulher de 38 anos foi baleada seis vezes por um ex-namorado dentro de uma pastelaria.

    Agressão com tacho em Várzea Paulista

    No dia 29 de novembro, em Várzea Paulista, interior de São Paulo, um homem agrediu uma amiga com um tacho durante uma discussão. A vítima, de 41 anos, foi socorrida em estado grave, apresentando cortes no rosto e fratura exposta na mão direita. O caso aconteceu na Rua Victorio Spinucci, no bairro Jardim Promeca, segundo relato do filho da vítima.

    Ao Metrópoles, o advogado da vítima, Leandro Santos, afirmou que, embora as lesões tenham sido classificadas como leves, o caso representa uma conduta grave, desproporcional e inaceitável, que vai além de uma simples discussão de trânsito e caracteriza violência deliberada. Ele destacou que adotará todas as medidas legais cabíveis, tanto na esfera criminal quanto cível, para garantir a responsabilização do agressor e a reparação completa dos danos sofridos por Thamyres.

    Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial nono 2 Distrito Policial de Santos.