O ano de 2025 foi repleto de desafios, mas também de grandes conquistas no setor hoteleiro. Segundo o estudo Panorama da Hotelaria Brasileira 2025, a taxa de ocupação hoteleira no terceiro trimestre de 2024 foi de 63%, um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2023.
Os dados são motivos de orgulho e comemoração, especialmente para o Ramada e Tryp, da rede Wyndham, em Brasília (DF). Por isso, nessa quinta-feira (5/12), os hotéis celebraram os resultados obtidos juntos neste ano, em um coquetel para clientes que fecharam com o hotel tanto hospedagens quanto eventos.
Devido à sólida parceria, o hotel preparou um evento especial para esses clientes com boas música, sob o comando do DJ Leo Guedez, um coquetel volante com menu especial especialmente preparado pelo chef Marcio, do restaurante do hotel, o Villagio, a fim de proporcionar um momento de relaxamento e descontração.
“Para nós, é motivo de satisfação poder proporcionar momentos como esse aos nossos clientes que trabalharam arduamente este ano. O turismo de Brasília vive um excelente momento repleto de grandes eventos, tanto de governo quanto de clientes corporativos, além de uma agenda de final de semana mais movimentada”, afirmou a gerente comercial, Nubia Bezerra.
8 imagens



Fechar modal.![]()
1 de 8
Ramada e Tryp conseguiram superar desafios e bater recordes
Pedro Iff/Metrópoles
2 de 8
A noite foi regada à alegria e networking
Pedro Iff/Metrópoles
3 de 8
A iniciativa se tornará uma tradição
Pedro Iff/Metrópoles
4 de 8
Festa foi promovida para os clientes fiéis da rede
Pedro Iff/Metrópoles
5 de 8
A confraternização foi um momento de celebrar os resultados positivos de 2025
Pedro Iff/Metrópoles
6 de 8
Equipe de atendimento dos hotéis
Pedro Iff/Metrópoles
7 de 8
A confraternização de fim de ano do Ramada e Tryp teve música e buffet à vontade
Pedro Iff/Metrópoles
8 de 8
A noite contou com buffet de alta gastronomia
Pedro Iff/Metrópoles
Para Divino Pereira, coordenador de atendimento da Voetur, cujo cliente é a Caixa Econômica, os hotéis são estratégicos para o cliente, pois são bem centralizados e com boas acomodações.
De acordo com ele, o cliente trabalha com os dois produtos oferecidos pela rede, como hospedagem e evento. “Aqui, temos muito conforto, estamos ao lado da Esplanada e temos uma boa visibilidade. O atendimento é de ponta também”, reforçou.
Já para a consultora de eventos e hospedagem na AGM Turismo, Viviane Araújo, ela escolhe ser parceira do Ramada e do Tryp por causa da marca em si, que já é muito conhecida e conceituada no mercado.
“Os hotéis são novos, bem localizados e o atendimento é diferenciado. Com eles, já montei vários grupos de hospedagem, acima de 50 pessoas”, revelou.
“Super indico os hotéis tanto para lazer quanto para eventos corporativos. E vale a pena para pessoas do Brasil e fora, e para moradores locais. Inclusive, eu e meus amigos iremos passar a virada de ano aqui, assistindo os fogos da nossa janela (risos)”, afirmou.
Estrutura moderna
Segundo Nubia, os hotéis alcançaram um novo patamar de receita em 2025. “Os resultados foram muito relevantes, e o hotel vive um momento de consolidação de inventário (estrutura completa de quartos) e equipe, principalmente da equipe comercial”, assegurou.
Hoje, os hotéis estão 100% preparados para o turismo na capital federal. “O cliente corporativo é nosso cliente-chave, embora tenhamos vocação de lazer também. Inclusive, a cidade não é só mais movimentada politicamente, Brasília já se tornou um polo de grandes eventos, como shows. Então, já nos moldamos para isso, do cliente corporativo para o cliente do fim de semana”, reforçou.
A gerente enfatizou que os hotéis se diferenciam por serem novos, localização central, eficientes, com decoração moderna, visão panorâmica privilegiada; verdadeiros cartões-postais da capital, sob a gestão de Segundo de Almeida.
“Atualmente, o hóspede busca acolhimento acima de tudo. Então ele sai de casa, do aconchego da família, para enfrentar aeroporto e deslocamentos até o hotel. Nesse sentido, estamos preparados para recebê-lo de braços abertos com toda a nossa estrutura de serviços.”
Núbia Bezerra, gerente comercial do Ramada e Tryp Hotéis
Principais comodidades dos hotéis:
- Room service 24h
- Restaurante para café da manhã, almoço e jantar
- Estrutura completa de lazer, equipada com piscina aquecida, sauna úmida e academia
- Internet Wi-Fi de alta velocidade
- Lavanderia
Quanto aos eventos, a executiva ressaltou que as salas do espaço, com tamanho de 200 m² em média, dispõem de iluminação natural, equipe especializada, parceiros com equipamentos e restaurante que atende cardápio personalizado.
Os hotéis Ramada e Tryp Brasília recebem a marca da Wyndham e são administrados pela hotelaria Brasil. Isso significa que cada hotel obedece ao DNA da marca à qual está vinculado, incluindo o pacote de serviços, sendo ambas voltadas para o público corporativo.
Perspectivas
Para o próximo ano, de acordo com a gerente comercial, a rede já tem algumas metas de melhoria de estrutura, como a ampliação da academia.
“Hoje, a questão do bem-estar é muito importante para o hóspede. Apesar de estarmos ao lado do Parque da Cidade, o cliente prioriza realizar tudo em um só lugar”, ponderou.
Além disso, os planos incluem o aumento de quartos tipo suíte – interessantes para receber hóspedes mais exigentes.
Tryp e Ramada
Com a elevação nos índices de ocupação e um aumento perceptível no nível de satisfação dos hóspedes, os investimentos nos hotéis Tryp e Ramada reafirmam o compromisso da Hotelaria Brasil com Brasília, não apenas como um polo político, mas como um destino turístico.
A rede aposta no potencial da cidade como referência de cultura, inovação e acolhimento, e busca refletir essa identidade por meio de serviços de excelência por meio da capacitação contínua dos colaboradores.
