Portal Estado do Acre Notícias

Hungria diz que médico confirmou intoxicação por metanol

hungria-diz-que-medico-confirmou-intoxicacao-por-metanol

Hungria diz que médico confirmou intoxicação por metanol

O rapper Hungria participou do Encontro com Patrícia Poeta nesta quarta-feira (17/12) e confirmou que o mal-estar que o levou à internação em outubro foi causado por intoxicação por metanol. Em rede nacional, o artista contou que o diagnóstico definitivo só veio após a conclusão dos exames laboratoriais e análise do quadro clínico.

À época, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgou nota informando que seguia descartada a suspeita de intoxicação por metanol.

Leia também

“Não tem como não ficar assustado. Foi confirmado que foi metanol. Não teve como confirmar na hora porque, quando eu cheguei no hospital, eles colhem o exame e o exame tem um certo prazo para vir o resultado, mas pela acidez do sangue o doutor Leandro já confirmou que era metanol”, afirmou Hungria.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Reprodução/Podpah2 de 4

“Tô firme, mais forte”, diz Hungria após internação e volta aos palcos

Instagram/Reprodução3 de 4

Exame revelou presença de metanol no sangue de Hungria, diz assessoria

Instagram/Reprodução4 de 4

Sem previsão de alta, Hungria está estável e consciente

Instagram/Reprodução

O artista também falou sobre o impacto emocional do episódio e disse que a experiência trouxe uma mudança de perspectiva. “Eu sou muito família, pensei muito na minha mãe e na minha filha. A gente costuma sair de situações dessas sendo mais grato à vida e entendendo que a vida é realmente um sopro”, declarou.

O que diz o laudo da SES

O posicionamento da Secretaria de Saúde se baseou em um laudo que apontava 0,54 mg/dL da substância no sangue do cantor — valor acima do de referência (0,25 mg/dL), mas abaixo do patamar considerado tóxico, que seria superior a 20 mg/dL.

Na época, SES-DF também destacou que traços de metanol podem estar presentes em bebidas comercializadas dentro dos limites de segurança estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Sair da versão mobile