Nesta quinta-feira (4/12), foi publicada uma entrevista com o ex-jogador Yaya Touré, pelo YouTube, no canal ZACK. Durante a conversa, o ídolo da Costa do Marfim deu uma declaração polêmica sobre Pep Guardiola, seu treinador no Barcelona e Manchester City.
“Não vejo um homem, vejo uma cobra”. Foi assim que Yaya Touré definiu o treinador espanhol. Sob o comando de Guardiola, o ex-atleta marfinense perdeu espaço nas duas equipes. Inclusive, o técnico não contou mais com Touré após uma boa atuação do craque na Copa do Mundo de 2010.
Leia também
-
Guardiola pede desculpas após atacar cinegrafista em derrota do City
-
Pep Guardiola atingirá marca impressionante como técnico neste domingo



Yaya Touré, ex-jogador do Manchester City
APHOTOGRAFIA/Getty Images
Yaya Touré, ex-jogador do Manchester City
Rene Nijhuis/BSR Agency/Getty Images
Yaya Touré, ex-jogador do Manchester City
Sha Kun/CFIDC/VCG via Getty Images
“A minha mulher me disse: ‘Vai dar ouvidos a esse disparate? Ele te tratou como lixo e agora quer que você fique. Vamos para Manchester’. Aquele tipo me humilhou e não me deixou jogar o ano todo. No final da época, brilho no Mundial (de 2010) e, de repente, ele quer manter-me no Barcelona”, disse Yaya Touré.
Em outra declaração, o ex-jogador comentou que sua esposa disse que Guardiola é um homem perverso. “Ela me dizia: “Sheytan (diabo em língua árabe), ele não é um homem, é perverso. Ela o vê como uma pessoa negativa”.
Yaya Touré tem 42 anos e começou a carreira no Mimosas, na Costa do Marfim. Logo depois ele se transferiu para o Beveren, da Bélgica. Ele passou pelo Metalurh Donetsk, Olympiakos e Monaco antes de ir para o Barcelona. Depois, ele passou oito temporadas no Manchester City.

