Famosa pelas praias de areia branca e águas cristalinas, Barbados costuma ganhar destaque internacional por ser a terra natal da cantora Rihanna. No entanto, a ilha caribenha vai muito além da relação com a popstar. O destino reúne rica biodiversidade marinha, clima tropical e uma cultura vibrante que o colocam entre os mais desejados do mundo.
Leia também
-
Caribe brasileiro: cidade une dunas de areia com águas azul turquesa
-
O que fazer em Trancoso, destino eleito por Virginia e Vini Jr.
-
Saiba qual paraíso da Bahia ocupa o topo do ranking de melhores praias
-
Veja 5 praias do Brasil que farão você se sentir em viagem pelo Caribe
Não por acaso, Barbados foi eleito como um dos melhores destino de viagem para 2026 pela revista Condé Nast Traveller, ao lado de Arusha, na Tanzânia, e de Bruxelas, na Bélgica.
Localização estratégica
A capital do país é Bridgetown, onde está localizado o principal aeroporto internacional e o principal ponto de chegada para os turistas. A posição geográfica de Barbados, a leste do Caribe, também é um diferencial: a ilha está fora do principal cinturão de furacões da região.
Na costa oeste, banhada pelo Mar do Caribe, os visitantes encontram águas calmas e quentes, ideais para banho e descanso, em praias como Pebbles Beach. Já a costa leste, voltada para o Oceano Atlântico, é conhecida pelas ondas mais intensas e a torna a preferida dos amantes dos esportes aquáticos, especialmente o surfe.
A localização estratégica da ilha proporciona praias para todos os estilos de turistas
Como e quando ir
Com temperaturas agradáveis e clima estável, Barbados pode ser visitada em qualquer época do ano. Ainda assim, os meses entre janeiro e maio são os mais recomendados, com a menor incidência de chuvas.
Barbados é um destino frequente nas rotas de cruzeiros pelo Caribe, sendo essa a melhor alternativa para quem deseja estender a viagem e conhecer outras ilhas da região.
Atualmente, não há voos diretos do Brasil para Barbados. As rotas mais comuns incluem escalas na Cidade do Panamá ou em Miami, nos Estados Unidos. Os preços das passagens variam, em média, entre R$ 2.500 e R$ 5.200 por trecho, a depender da época do ano e da antecedência da compra.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
