Imani Dia Smith, uma atriz norte-americana de 25 anos que na infância estreou no musical O Rei Leão na Broadway, morreu esfaqueada pelo companheiro no último domingo (21/12), em Nova Jersey (EUA). Ela deixa um filho de três anos, que estava na casa do momento do crime.
Segundo divulgado pela imprensa internacional, ela teria sido morta a facadas pelo então namorado, Jordan D. Jackson-Small, de 35 anos, que a atacou em casa. Ele foi preso na terça-feira (23/12).
Leia também
-
Deolane lamenta morte de Tainara, mulher atropelada e arrastada em SP
-
Morre a flautista Odette Ernest Dias, fundadora do Clube do Choro de Brasília
-
Latino dá alfinetada em Zezé Di Camargo após gravar especial do SBT
-
Zezé e mais: as principais polêmicas que marcaram a TV aberta em 2025
Imani Dia Smith, ex-atriz mirim de O Rei Leão é morta pelo companheiro nos EUA
Reprodução
Aos 11 anos, Imani estreou na montagem da Broadway de O Rei Leão como Nala, fiel amiga do protagonista Simba. Ela ficou cerca de um ano à frente do papel, entre 2011 e 2012.
“É com um coração pesado e profundamente entristecido que compartilhamos a perda de minha sobrinha, Imani Dia Smith, que foi morta de forma sem sentido por seu namorado na manhã de domingo, 21 de dezembro, pouco antes do Natal. Imani tinha apenas 25 anos. Ela deixa um filho de 3 anos, seus pais, dois irmãos mais novos e uma família extensa, amigos e uma comunidade que a amavam profundamente”, lamentou a tia.
O companheiro da vítima foi indiciado por homicídio em primeiro grau, por colocar em risco o bem-estar de um menor e por porte ilegal de armas, de acordo com a promotoria de Nova Jersey.
Uma vaquinha on-line, no valor de US$ 50 mil, foi organizada pela tia de Imani para apoiar os pais da atriz a arcar com os custos do processo e do enterro.
