Uma fala polêmica da influenciadora Hariany Almeida resultou no afastamento dela da Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro. A ex-participante do BBB desfilaria como destaque em um dos carros alegóricos da agremiação no Carnaval 2026, mas foi retirada do desfile. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12/12) pela escola de samba em nota.
Leia também
-
“Não me expressei bem”, diz Hariany após fala polêmica sobre carnaval
-
Entenda treta causada pela fala da ex-BBB Hariany sobre o Carnaval
-
Hariany Almeida é afastada da Imperatriz Leopoldinense após polêmica
-
Rainha da Paraíso do Tuiuti ironiza Hariany após fala polêmica
Deixou elenco
“O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026”, começou o comunicado. “A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória.”
A escola de samba seguiu, afirmando que, agora, está focada no desfile de 2026. “A Rainha de Ramos, nove vezes campeã do Carnaval carioca, segue focada em seu projeto para o desfile do ano que vem, reafirmando seu compromisso com o Maior Espetáculo da Terra e a cultura de nosso país.”
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
Hariany Almeida.
Reprodução/Internet.
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
Nas redes, o público aprovou a decisão. “Decisão acertada, minha escola! Ninguém é maior que a nossa festa”, disse Manoela Setta. “Que bom… a mona tava se sentindo a própria leopoldina”, riu Carla Araújo. “Baita decisão!! Não há ninguém maior que o pavilhão de uma escola de samba. Que sirva de lição!”, comentou Reginara Brandão.
O que rolou?
A treta começou depois que Hariany Almeida afirmou que os influenciadores são os responsáveis por levar o Carnaval para pessoas de “fora da bolha”. A fala não pegou bem e a famosa até tentou voltar atrás, mas já era tarde demais. Ela afirmou que não queria “diminuir” a festa, e sim, destacar como os influencers podem ampliar o alcance do evento.
“Não me expressei bem. Sei o quão grandioso o Carnaval é. Sei da importância que tem, de todo mundo que é envolvido. Acho muito bonito tudo e me apaixonei pelo Carnaval, porque tive acesso ao que acontece por trás”, disse.
Ela seguiu: “Quando falei sobre os nossos conteúdos, sobre a importância de um influenciador, falei sobre mim, sobre o meu trabalho. Como vejo a importância… Porque consigo mostrar os bastidores de tudo que acontece, o carinho que a comunidade tem uns com os outros, do quanto o Carnaval emprega várias pessoas.”
