Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Inep estuda formular Enem com auxílio da Inteligência Artificial

    Por

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estuda preparar o modelo de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com auxílio Inteligência Artificial (IA). A assessoria do órgão de educação confirmou a informação ao Metrópoles nesta quarta-feira (10/12).

    “Os estudos que estão sendo conduzidos pelo Inep preveem a combinação de estudantes e Inteligência Artificial na realização de pré-testes. A participação de estudantes continua sendo necessária, mas a tecnologia permitirá ao Inep manter a qualidade dos pré-testes com uma logística mais eficiente”, comunicou o Inep.

    Dividido em dois dias de prova, o Enem é segmentado em provas de Ciências humanas e Ciências da Natureza, tendo em vista as 90 questões em cada avaliação. O uso da IA pode surgir como um instrumento para atuar na formulação da prova, incluindo com sugestões de questões que podem ser aplicadas, avaliando a dificuldade do assunto prezando pelo poder de discriminação (se o item diferenciaria alunos que têm conhecimento sobre o tema e os que não têm).

    Leia também

    No entanto, o Inep deixa claro que a tecnologia seria apenas para otimizar o serviço da realização do pré-teste do Enem, que contém questões parecidas quando comparado as da prova original.

    O Inep, em conjunto com o Ministério da Educação (MEC), prossegue com a implementação da IA para proporcionar ajuda gratuita para preparar os alunos para o Enem.

    Recentemente, o MEC lançou o aplicativo MEC Enem – o Simuladão do Enem, que consiste em uma ferramenta que disponibiliza simulados de questões alternativas por campo do conhecimento, correção automatizada de redação, materiais de reforço (vídeos e apostilas) e assistente virtual.

    Sair da versão mobile