Duas crianças de 4 anos morreram em Dracena, cidade do interior de São Paulo, vítimas de afogamento na piscina de uma chácara alugada pela família para as festas de fim de ano. Segundo o boletim de ocorrência, a morte ocorreu por volta das 18h40 do sábado (21/12).
As crianças foram identificadas como Gael da Silva, de 4 anos e 11 meses, Yasmin de Moraes Brito, de 4 anos e 4 meses. Eles são irmãos por parte de pai. O sepultamento ocorreu neste domingo (21/12) no Cemitério Municipal de Panorama (SP), a cerca de 45 quilômetros do local do acidente.
Leia também
-
Por que a Justiça de SP suspendeu fim do contrato de empresa de ônibus
-
Foragido por roubo em biblioteca já foi “perdoado” pela Justiça de SP
-
Sextorsão: o que é a tática de intimidação que mira crianças na web
-
Projeto vai entregar 4 mil brinquedos para crianças em favelas de SP
Durante o afogamento, o pai das crianças havia se ausentado para levar a mãe dele (avô das crianças) para a casa. Os filhos ficaram sob os cuidados da mãe de Yasmin e madrasta de Gael.
Um familiar percebeu que as crianças estavam se afogando e pediu socorro. Uma pessoa que transitava nas proximidades entrou na chácara para fazer manobras de reanimação em uma das crianças, que chegou a vomitar durante o atendimento.
O socorrista colocou a criança no carro quando percebeu que a outra também estava precisando de ajuda. Com ambas no veículo, a caminho do pronto atendimento, ele encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento, continuando com as manobras de socorro.
No entanto, as crianças não sobreviveram e a morte foi constatada no Pronto Atendimento Municipal de Dracena. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
As investigações seguem sob responsabilidade das unidades agrupadas do 1º e 2º distritos policiais. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecimento das circunstâncias do ocorrido, possíveis interrogatórios de testemunhas e outras diligências.
O caso será encaminhado às Unidades Agrupadas do 1º e 2º Distritos Policiais, responsáveis pela continuidade das investigações, com a instauração de inquérito policial, visando o completo esclarecimento das circunstâncias do ocorrido, oitiva de eventuais testemunhas, realização de diligências complementares e posterior encaminhamento à apreciação do Poder Judiciário.
