O América do México oficializou a chegada de Isa Haas nessa segunda-feira (29/12) através das redes sociais. A atleta estava defendendo o Cruzeiro, clube em que foi campeã mineira e vice do Campeonato Brasileiro. A transação, que movimentou milhões, é a segunda maior do futebol feminino nacional.
Ao todo, o América desembolsou R$ 3,3 milhões para ter Isa Haas no elenco. A quantia fica na segunda colocação das maiores transferências no Brasil. Na liderança segue a ida de Amanda Gutierres, que defendia o Palmeiras, para o Boston Legacy, dos Estados Unidos.
Leia também
-
Treinador do Cruzeiro feminino é o único brasileiro no top 10 mundial
-
Futebol feminino: Cruzeiro e Bahia fazem mais de 20 gols em partidas
-
Corinthians vence Cruzeiro e é campeão do Brasileirão Feminino pela 7ª vez
Com o acordo entre mexicanos e brasileiros, Isa Haas tomou o posto de Isabela Chagas, que estava na vice-liderança. Atleta que também estava no Cruzeiro, a lateral foi vendida ao Paris Saint-Germain, da França, por R$ 2 milhões.
Trajetória de Isa Haas
A zagueira de 24 anos é natural de Montenegro, Rio Grande do Sul, e começou a carreira no Internacional. Após início pelas Gurias Coloradas, ela passou um período no Sevilla, da Espanha, mas logo retornou ao Inter. Em 2025 ela chegou ao Cruzeiro, conquistando o título do Campeonato Mineiro e o vice do Brasileirão.
