Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu a região nordeste do Japão por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (12/11), no horário local — 23h de quinta-feira (11/12), em Brasília. Os tremores fizeram a Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitir um alerta de tsunami com riscos de ondas de até 1 metro de altura.
Os tremores foram sentidos nas regiões de Aomori, Hokkaido e Iwate. O Instituto de Pesquisas e Prevenção de Desastres do Japão classificou o terremoto com a intensidade 4, dentro de uma escala japonesa de 1 a 7. Ainda não há informações sobre feridos.
A cidade de Sendai, na província de Miyagi, no nordeste do país, emitiu uma ordem de evacuação para pessoas que morem perto de rios ou mares.
Leia também
-
Japão: 33 ficam feridos após terremoto; alarme de tsunami é cancelado
-
Katy Perry vive romance com Trudeau no Japão e fãs comparam com Bloom
-
Premier do Japão emite ordem de evacuação após alerta de tsunami
-
Japão registra terremoto de magnitude 7,6 e emite alerta de tsunami
Trata-se do segundo tremor que atingiu o país nesta semana. Na segunda-feira (8/11), um tremor de magnitude 7,6 atingiu a mesma região do país e fez mais de 90 mil pessoas serem evacuadas. Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas, segundo a NHK, organização de mídia pública japonesa.
O Ministério da Educação do Japão informou que sete escolas públicas na província de Aomori registraram danos, incluindo janelas quebradas. Em toda a província, 139 escolas foram fechadas devido ao terremoto.
Milhares de pessoas tiveram que sair de suas casas, alguns serviços ferroviários foram suspensos, o que também deixou milhares sem energia elétrica, além da falta de água.
