Portal Estado do Acre Notícias

José Boto assume vantagem do Palmeiras sobre o Flamengo; entenda

jose-boto-assume-vantagem-do-palmeiras-sobre-o-flamengo;-entenda

José Boto assume vantagem do Palmeiras sobre o Flamengo; entenda

Mesmo em estados diferentes, Flamengo e Palmeiras protagonizam uma das maiores rivalidades do país nos últimos anos. Na atual temporada, apenas o time carioca levantou o troféu de campeão. Em entrevista a um podcast de Portugal, o dirigente do Rubro-Negro José Boto provocou o Alviverde, mas assumiu a vantagem do adversário em uma questão específica.

Para Boto, o Palmeiras é melhor que o Fla na utilização e venda de importantes jogadores das categorias de base das equipes. Os times foram responsáveis por revelar importantes jogadores no futebol brasileiro.

“Nisso o Palmeiras está mais à frente (transição de jovens da base para a equipe profissional). Não em termos melhores jogadores na formação, é na transição que faz para o nível profissional. Nós vamos tentar caminhar nesse sentido. Uma das coisas que fizemos foi com o Alfredo (Almeida), para ter ligação direta conosco”, assumiu Boto.

6 imagensFechar modal.1 de 6

David Ramos/Getty Images2 de 6

Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 6

Pedro H. Tesch/Getty Images4 de 6

Rodrigo Valle/Getty Images5 de 6

6 de 6

Lucas Figueiredo/Getty Images

Leia também

Apesar do elogio ao rival, José Boto provocou o Verdão logo na sequência. “Sabendo que são contextos completamente diferentes. O Palmeiras, apesar da grandeza que tem, não tem a grandeza do Flamengo“, declarou o dirigente.

Ainda sobre jogadores novos, o dirigente declarou que existem pressões diferentes nas equipes. Um dos casos mais marcantes na temporada foi o de Wallace Yan, o atacante teve oportunidades durante 2025 mas foi criticado por decisões erradas, pênaltis perdidos e outros lances.

Em contrapartida, um dos principais destaques jovens no ano surgiu na base do Palmeiras. O meio-campista Allan brigou pela titularidade durante a campanha e chegou a conquistar o Prêmio Revelação do Ano.

A pressão no Palmeiras é diferente do Flamengo. Não estamos a falar de o jogador não estar pronto para jogar. Estamos a falar de irem à rede social do miúdo, da mãe, darem cabo dele, dizerem que fez de propósito. Coisas completamente loucas que não estamos habituados”, disse o diretor do Rubro-Negro.

Sair da versão mobile