Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Jovem brasiliense conquista bolsa para estudar neurociência em Harvard

    Por

    A jovem brasiliense Ana Beatriz Araujo Santa Cruz Goyanna viveu uma noite de fortes emoções nesta quinta-feira (18/12). Ela gravou o exato momento em que recebeu uma notícia que emocionou não só a ela, mas toda a família: a estudante conquistou uma bolsa integral para cursar neurociência em uma das universidades mais cobiçadas do planeta: Harvard, nos Estados Unidos. A bolsa totaliza cerca de R$ 2 milhões.

    Veja:

    Nas imagens, Ana Beatriz aparece ao lado dos pais, sentada em frente a um computador. “Vou abrir meu resultado de Harvard agora. Estou muito nervosa. Já chorei, mas espero que dê certo. Entreguei nas mãos de Deus, pois sei que dei meu melhor”, afirma a jovem no vídeo.

    10 imagensFechar modal.1 de 10

    A noite foi de emoção para Bia e os pais

    Material cedido ao Metrópoles2 de 10

    Ana Beatriz e o pai, Eduardo

    Material cedido ao Metrópoles3 de 10

    Jovem deve iniciar o curso de neurociência em agosto de 2026

    Material cedido ao Metrópoles4 de 10

    Ana é aluna da rede pública de ensino do DF

    Material cedido ao Metrópoles5 de 10

    Bolsa que ela ganhou será no valor de R$ 2 milhões

    Material cedido ao Metrópoles6 de 10

    A família ficou eufórica com a novidade

    Material cedido ao Metrópoles7 de 10

    Ana Beatriz e o pai

    Material cedido ao Metrópoles8 de 10

    Bia e a mãe

    Material cedido ao Metrópoles9 de 10

    Mãe e filha comemoram a aprovação em Harvard

    Material cedido ao Metrópoles10 de 10

    Ana Beatriz

    Leia também

    Logo em seguida, ela demonstra bastante nervosismo, e chega a brincar: “Não consigo abrir!”.

    A seguir, o que se vê são pulos de alegria, com muita euforia. Acompanhada dos pais, a jovem ficou bastante emocionada ao ler que tinha conseguido a bolsa de estudos em Harvard.

    “Valeu, galera! Passei!”, disse Ana Beatriz, aos prantos, mas com um largo sorriso no rosto. Segundo a família, a jovem deve iniciar os estudos em agosto de 2026.

    Bagagem pesada

    Ana Beatriz é estudante da rede pública do Distrito Federal. A jovem cientista realiza, desde 2021, pesquisas na Universidade de Brasília (UnB) como bolsista do Programa de Iniciação Científica do CNPQ.

    Leia também

    Ela foi medalhista de ouro na fase local da Olimpíada Brasileira de Neurociências e dedicou toda a jornada no ensino médio à saúde pública e à pesquisa científica. Ana Beatriz fundou uma iniciativa chamada Juventude pelo SUS, para contar a história de profissionais da linha de frente da saúde pública no Brasil por meio de podcasts.

    A jovem também atua no Congresso Nacional, sendo responsável pela redação de projetos de lei como voluntária. Ana Beatriz já escreveu 17 projetos de lei protocolados e em tramitação na Câmara dos Deputados.

    Seu grande sonho é se tornar uma cientista brasileira, dedicando sua carreira a melhorar a qualidade do acesso à saúde no Brasil. Além disso, Bia luta para que o país conquiste o seu primeiro Nobel em Medicina, a partir das suas pesquisas em neurociência.

    Sair da versão mobile