MAIS

    Jovem é morta a facadas pelo ex na frente das filhas no Rio

    Por

    Uma jovem de 22 anos foi assassinada a facadas na noite de terça-feira (16/12) no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Júlia Benette Rodrigues (foto em destaque) foi morta, segundo a polícia, pelo ex-namorado, dentro da comunidade e diante das próprias filhas. Uma das crianças também teria sido ferida durante o ataque.

    De acordo com relatos colhidos por investigadores, o relacionamento entre Júlia e José Victor Leite Gustavo durou cerca de seis meses e era marcado por episódios recorrentes de violência.

    Na noite do crime, testemunhas afirmam que o homem atacou a jovem com golpes de faca na frente das meninas.

    Leia também

    Após o assassinato, moradores da região agrediram o suspeito. Ele foi socorrido e permanece internado sob custódia policial. Por causa do estado de saúde, ainda não prestou depoimento.

    A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que José Victor foi preso em flagrante e responderá por feminicídio. As circunstâncias do crime seguem sendo apuradas, inclusive a dinâmica do ataque e o estado de saúde da criança ferida.

    O corpo de Júlia foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio. O velório está marcado para a manhã desta quinta-feira (18), no Cemitério de Irajá.