Portal Estado do Acre Notícias

Justiça de SP estabelece medida protetiva contra Calvo do Campari

justica-de-sp-estabelece-medida-protetiva-contra-calvo-do-campari

Justiça de SP estabelece medida protetiva contra Calvo do Campari

A Justiça estabeleceu medida protetiva contra o influenciador Thiago Schutz, conhecido como Calvo do Campari, preso em flagrante por violência doméstica. O caso ocorreu em Salto, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (28/11). A vítima, de 30 anos, foi encontrada com lesões após acionar a Polícia Militar (PM).

Acusado de agredir e tentar estuprar a namorada, o influencer passou por audiência de custódia no sábado (29/11) e foi liberado. A liberdade provisória foi concedida mediante o cumprimento de proteção prevista na Lei Maria da Penha.

Leia também

O que ocorreu

Quem é Calvo do Campari

Popularizado como Calvo do Campari nas redes sociais, Thiago Shutz ganhou fama com conteúdos sobre “masculinidade”. Nos vídeos, associados ao movimento “red pill”, que incita misoginia, ele aborda temáticas como relacionamentos e comportamento social.

Schutz ganhou projeção na internet após viralizar em um vídeo no qual dizia ter recusado uma bebida oferecida por uma mulher porque estava tomando Campari. A fala rapidamente repercutiu e o apelido “Calvo do Campari” passou a acompanhá-lo na internet.

Apresentando-se como coach, escritor e empresário, ele passou a produzir materiais voltados a homens.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Thiago Schutz, Calvo do Campari

Reprodução/YouTube2 de 4

Thiago Schutz, o Calvo do Campari

Reprodução/Instagram3 de 4

Thiago Schutz

Reprodução/ YouTube4 de 4

Thiago Schutz

Reprodução/Instagram

Presença nas redes e episódios anteriores

Com mais de 450 mil seguidores no Instagram, Schutz já havia rendido polêmicas antes da prisão. Em 2023, ele foi denunciado por ameaçar a atriz Lívia La Gatto após comentários feitos por ela, mas o caso não avançou judicialmente por ser classificado como de menor potencial ofensivo.

Sair da versão mobile