O secretário de Governo de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, vai desembarcar da gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) até o fim de dezembro. Ele deve se concentrar nas campanhas dos candidatos de seu partido em 2026.
Leia também
-
Governo esvazia órgão inflado por Derrite que contratou firma suspeita
-
Secretária pede investigação de aliada que cobrou “cashback” de emenda
-
Tratores entregues por SP ganham faixas com nome de secretário do Agro
-
Com Nunes e Tarcísio, Kassab apita futebol de prefeitos paulistas
A mudança ocorre em meio a outras trocas no secretariado de Tarcísio de Freitas. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), já deixou o governo para voltar à Câmara dos Deputados.
Outros secretários devem deixar o governo até o fim do ano. O governo estadual não deve iniciar o próximo ano com Guilherme Piai (Republicanos), na Agricultura; Coronel Helena Reis (Republicanos), nos Esportes; e Valéria Bolsonaro (PL) na secretaria de Políticas para as Mulheres.
A expectativa é que esses secretários, que devem concorrer em 2026, sejam substituídos por nomes técnicos.
Kassab nas eleições
Além de presidir um dos partidos com maior representatividade no Congresso, Kassab também estaria se posicionando para compor uma chapa com o governo de São Paulo.
O PSD também tem dois pré-candidatos à Presidência da República: os governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Procurado, Kassab não quis se pronunciar
