Portal Estado do Acre Notícias

Kremlin se manifesta sobre morte de general em explosão de carro-bomba

Kremlin se manifesta sobre morte de general em explosão de carro-bomba

O governo russo classificou como uma “tragédia terrível” a morte do tenente-general Fanil Sarvarov, chefe do departamento de treinamento operacional do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, assassinado na manhã desta segunda-feira (22/12), em Moscou. Segundo o governo russo, os serviços de segurança irão conduzir uma investigação completa sobre o caso.

“Este é, sem dúvida, um assassinato terrível. É uma tragédia. Os serviços de segurança conduzirão uma investigação. Farão o que for necessário em um caso como este”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov ao canal russo, RT.

O tenente-general Fanil Sarvarov dirigia seu carro, um Kia Sorento, no momento do atentado

Entenda o caso

Fanil Sarvarov nasceu em 11 de março de 1969, em Gremyachinsk, na região de Perm. Era oficial de carreira e acumulava experiência em operações antiterroristas no sul da Rússia entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000.

Ele se formou na Escola Superior de Comando de Tanques de Kazan, na Academia Militar das Tropas Blindadas e na Academia Militar do Estado-Maior.

Entre 2015 e 2016, Sarvarov organizou e conduziu operações militares na Síria. No mesmo ano, foi nomeado chefe da Diretoria de Treinamento Operacional das Forças Armadas Russas, área responsável pela capacitação de oficiais superiores em exercícios de estado-maior e outras atividades estratégicas.

Ao longo da carreira, o general foi condecorado com a Ordem da Coragem, a Medalha de Suvorov, a Ordem do Mérito por Serviços à Pátria (1ª e 2ª classes) e a Ordem do Mérito Militar, além de receber o título honorário de Especialista Militar Homenageado da Federação Russa.

Sair da versão mobile