Após anunciar a gravidez de seu primeiro filho com Gustavo Marsengo, Laís Caldas contou aos seguidores que engravidou, mesmo usando pílula anticoncepcional. O motivo seria o protocolo com uso de Mounjaro para o casamento.
Leia também
-
Canetas emagrecedoras e anticoncepcional: caso Laís Caldas gera alerta
-
“Bebê Mounjaro”: Laís Caldas revela efeito do remédio no contraceptivo
-
Laís Caldas revela como caneta emagrecedora influenciou em gravidez
Na legenda do anúncio, ela brincou: “‘Bebê Mounjaro’. Aconteceu com mais alguma mulher aqui? Ps: importante lembrar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz na prevenção de gravidez.”

Estudos sugerem que algumas opções disponíveis no mercado podem reduzir o pico hormonal da pílula em até 66% e diminuir em até 23% a quantidade total absorvida do medicamento, uma queda significativa o bastante para acender um alerta real sobre a eficácia do método oral contra a concepção.
Juliana Andrade, nutricionista do Metrópoles, explica que o Monjauro contém a substância tirzepatida, medicamento que age sobre hormônios relacionados ao apetite e ao metabolismo.
“Ao ser aplicado, o medicamento retarda o esvaziamento do estômago, ou seja, faz com que os alimentos permaneçam mais tempo no órgão antes de seguirem para o intestino”, destaca.
Segundo a profissional, esse mecanismo colabora com a perda de peso, pois prolonga a sensação de saciedade, reduz a fome e diminui a quantidade de comida ingerida ao longo do dia.
“No entanto, essa alteração no ritmo da digestão também pode interferir na absorção de medicamentos tomados por via oral, como a pílula anticoncepcional”, acrescenta.
A nutricionista alerta que, de fato, nenhum método contraceptivo oral é 100% eficaz, com ou sem outras medicações envolvidas. “Isso significa que falhas podem acontecer por diversos motivos, reforçando a importância de orientação médica personalizada.”