Laís Caldas anunciou a primeira gravidez com o marido, Gustavo Marsengo, e aproveitou a repercussão para esclarecer como a gestação aconteceu mesmo com o uso regular de anticoncepcional. A ex-BBB e médica explicou que estava em um protocolo de emagrecimento com Mounjaro quando engravidou, o que pode ter interferido na eficácia do método contraceptivo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais nessa segunda-feira (15/12), Laís detalhou que fazia uso correto da pílula, mas que iniciou o tratamento com tirzepatida pouco antes do casamento, celebrado em setembro. Segundo ela, a medicação tem impacto direto na absorção de alguns remédios administrados por via oral.
“Eu realmente estava tomando anticoncepcional oral direitinho, mas eu casei em setembro e eu fiz o protocolo com Mounjaro, a tizerpatida. Eu queria estar mais sequinha no casamento e fiz o protocolo. O Mounjaro retarda o esvaziamento gástrico e isso diminui a absorção de alguns medicamentos orais e um dos mais afetados é o contraceptivo oral”.
Ver essa foto no Instagram
A médica contou ainda que não era a primeira vez que utilizava o medicamento e que, em outras ocasiões, não houve nenhuma intercorrência. Para ela, o momento da gravidez teve um significado especial.
“[Fiz] no início do ano, e nada aconteceu. Pois, é. Deus só estava esperando nosso casamento para nos abençoar com esse filho ou essa filha. Não tem outra explicação. Já tinha feito antes e não aconteceu nada, mas uma hora pode acontecer”.



Laís Caldas e Gustavo Marsengo
Reprodução/Instagram
Laís Caldas mostra reação de Gustavo Marsengo ao descobrir a gravidez

Gustavo Marsengo e Laís Caldas posam juntos durante festa
Instagram/Reprodução
Gustavo Marsengo e Laís Caldas
Instagram/Reprodução
Laís Caldas fez uma harmonização no bumbum e manteve sigilo
Divulgação
Mesmo surpresa com a gestação, que aconteceu durante a lua de mel, Laís reforçou que a chegada do bebê foi recebida com alegria pelo casal: “Mas filho é benção, estamos muito felizes, realmente não estava planejado para agora, mas estamos felizes demais e foi como Deus quis”.
Na legenda da publicação, ela ainda comentou o episódio de forma bem-humorada e fez um alerta às seguidoras sobre métodos contraceptivos: “‘Bebê Mounjaro’ aconteceu com mais alguma mulher aqui? Ps: importante lembrar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz na prevenção de gravidez”.
Segundo a bula do medicamento, o Mounjaro (tirzepatida) pode reduzir a eficácia dos anticoncepcionais orais (pílula). Isso ocorre porque a medicação retarda o esvaziamento gástrico, o que interfere na absorção dos hormônios da pílula, aumentando o risco de gravidez não planejada.



