Portal Estado do Acre Notícias

Lançamento oficial do Nosso Natal é adiado para quarta-feira

lancamento-oficial-do-nosso-natal-e-adiado-para-quarta-feira

Lançamento oficial do Nosso Natal é adiado para quarta-feira

O GDF adiou o lançamento oficial da programação do Nosso Natal 2025, inicialmente previsto para esta segunda-feira (8/12), em razão das fortes chuvas que atingem Brasília. A nova data estabelecida é 10 de dezembro, quarta-feira.

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF), as condições do gramado no local do evento ficaram comprometidas após o período de instabilidade climática. A circulação de caminhões durante a montagem da estrutura agravou a situação, deixando o terreno inadequado para receber o público.

“Tive que adiar o lançamento do Natal. O gramado não resistiu. Vamos ter que fazer uma cobertura. Remarcando para o dia 10”, afirmou Ibaneis.

Ele destacou que prefere garantir melhores condições de acesso ao público antes de realizar o evento: “Como teve que circular caminhão, ficou muito ruim. Preferi adiar”, disse.

Para recuperar a área, o governador determinou que a Novacap trabalhe nos próximos dois dias na reestruturação do espaço.

Nosso Natal 2025

Apesar de a solenidade que vai abrir oficialmente a vila de Natal ter sido adiada em dois dias, os portões da atração foram abertos, na noite desta segunda-feira (8/12), recebendo o público.

A programação, que inclui shows, oficinas, casa do Papai Noel e brinquedos, vai até o dia 4 de janeiro.

O evento conta também com Casa do Papai Noel, carrossel, pista de gelo, roda-gigante, shows e trenzinho. As filas dos brinquedos encerram às 22h, e nos dias 24 e 31 de dezembro não haverá atividades.

Veja a programação completa:

Casa do Papai Noel

Carrossel

Oficinas criativas

Pista de gelo

Roda-gigante

Teatro infantil

Trenzinho

Programação do palco principal

Com início às 17h e encerramento às 23h:

Mudanças no trânsito

Nas vias N1 e S1, de 8 a 14/12 e 22 a 28/12, das 17h às 23h, serão implementadas algumas mudanças, como sinalização temporária, área destinada a veículos e auxílio para travessia de pedestres.

Nas duas faixas próximas ao canteiro central da Esplanada haverá uma área destinada a estacionamento.

Em frente ao Complexo Cultural da República, na faixa à direita, cones serão posicionados para impedir estacionamento irregular.

Aos visitantes que desejem ir de táxi ou de veículos de aplicativo, recomenda-se que desembarquem no estacionamento próximo ao Sesi Lab.

Sair da versão mobile