O senador Eduardo Girão (Novo-CE) veio a público, por meio de seu perfil oficial no X, agradecer à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pelo apoio dado a sua pré-candidatura ao governo do Ceará. O posicionamento do parlamentar vem em meio a um momento de tensão iniciada por Michelle, que foi contra a diretriz do Partido Liberal, que escolheu apoiar Ciro Gomes (PSDB-CE) para o governo cearense. A atitude de Michelle, que prefere Girão, está sendo criticada pelos filhos de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Girão, Michelle defendeu como uma leoa seus princípios e valores. Confira:
DIREITA VIVA,FIRME E FORTE:TMJ P/ LIBERTAÇÃO DO CEARÁ E DO BRASIL
Parabéns e gratidão a você q é conservador nos costumes e q defende a um Estado eficiente e sem privilégios; nossa redenção está próxima!!
Sim,pq a partir da capital cearense Fortaleza,fizemos… pic.twitter.com/xgjiXRPiWs
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) December 1, 2025
O evento partidário que lançou Girão aconteceu em Fortaleza (CE), nesse domingo (30/11). Na ocasião, a ex-primeira-dama criticou a aproximação do diretório do PL no Ceará com o ex-ministro Ciro Gomes. Para ela, o apoio contraria os valores e a linha política defendida pelo partido em nível nacional.
“É sobre essa aliança que vocês [PL] se precipitaram a fazer. […] Fazer aliança com o homem [Ciro] que é contra o maior líder da direita isso não dá. […] A gente quer pacificar, quer ter a unidade, e a gente vê que a pessoa não levanta a bandeira branca. A pessoa continua falando que a família é de ladrão, é de bandido. Compara o presidente Bolsonaro a ladrão de galinha. Então, não tem como, não existe mais essa”, disse Michelle.
Leia também
-
Em meio à polêmica entre Michelle e enteados, Flávio visita Bolsonaro
-
Michelle se manifesta sobre embate com filhos de Bolsonaro
-
Michelle Bolsonaro também veta apoio do PL a Eduardo Paes no Rio
-
PSDB nacional quer distância da briga de Michelle com PL e Ciro
A fala expõe tensões internas no PL cearense e contradiz, diretamente, um anúncio feito pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), que preside o PL no estado, no final de outubro. Na ocasião, ele afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu sinal verde para que a sigla apoiasse a candidatura de Ciro nas eleições do próximo ano.
