A atriz Letícia Birkheuer se manifestou na noite desta terça-feira (23/12) e se defendeu das acusações feitas pelo próprio filho, João Guilherme, de 14 anos, fruto do seu relacionamento com Alexandre Furmanovich. A artista disse que o jovem vem sendo alienado pelo pai e negou que ele tenha sido agredido após uma viagem ao Rio de Janeiro. “Sou obrigada a falar a verdade”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Mais cedo, em um vídeo gravado ao lado do pai, João Guilherme disse que é usado pela mãe como “objeto de engajamento” e contou que chegou a fugir da casa dela durante uma visita. O jovem também afirmou ter sido agredido por um enfermeiro contratado pela mãe, que teria lhe desferido um “mata-leão”.
Leia também
-
Leticia Birkheuer desabafa e revela gasto milionário por guarda do filho
-
Filho detona Letícia Birkheuer, revela briga familiar e expõe agressão
-
Entenda o que motivou briga entre Letícia Birkheuer e filho de 14 anos
-
Justiça condena ex de Letícia Birkheuer por xingamentos em público
Explicou tudo
Emocionada, Letícia Birkheuer reagiu às falas do herdeiro e disse que ele é vítima de alienação parental por parte do pai. A atriz explicou o que motivou a disputa judicial pela guarda do filho. “Ele indo pra São Paulo, passar um final de semana, ele teve um acidente de carro com o pai, eles quase morreram, teve até capotamento”, lembrou.
“E o pai omitiu no B.O. que o meu filho estava no acidente. A partir disso, eu resolvi entrar na Justiça, e foi aí que começou todo o martírio que eu vivo até hoje”, ressaltou. Letícia afirmou, ainda, que o ex-marido descumpriu ordem judicial para fazer novos exames toxicológicos.
Em seguida, a artista falou da mudança pela qual João Guilherme passou nos últimos anos. “Meu filho começou a ser alienado pelo pai quando morava comigo ainda, começou a se tornar uma criança agressiva, a não obedecer, fazer coisas na escola, e as coisas começaram a se tornar insustentáveis na minha casa”.
Letícia Birkheuer lembrou que João, então, demonstrou interesse em ir morar com o pai. A atriz permitiu, achando que isso pudesse melhorar a relação entre eles. “Ele começou a querer a não vir me ver no Rio de Janeiro. O pai descumpre todas as decisões judiciais, o juiz estabeleceu multa e essa multa está em mais de R$ 300 mil”, afirmou.
6 imagens



Fechar modal.![]()
1 de 6
Letícia Birkheuer chorou ao falar do filho
Reprodução/Instagram
2 de 6
Letícia Birkheuer, o ex-marido e o filho
Reprodução/Redes sociais
3 de 6
FIlho de Letícia Birkheuer se manifestou
Reprodução/Instagram
4 de 6
Justiça condena Alexandre Furmanovich, ex de Letícia Birkheuer, por xingamentos em público
Instagram/Reprodução
5 de 6
Leticia Birkheuer com o ex-marido, Alexandre Furmanovich
Reprodução
6 de 6
Letícia Birkheuer
Foto: Instagram/Reprodução
Negou agressão
Abalada, a atriz disse que raramente vê o filho: “Em um ano e meio, eu vi meu filho uma vez”, chorou Letícia. “É muito dolorido falar essas coisas, mas sou obrigada a falar a verdade”. Em seguida, ela explicou que contratou um enfermeiro para ajudar, mas que não houve nenhuma agressão.
“Eu contratei sim um enfermeiro para acompanhar a visita, eu tenho um laudo psiquiátrico que disse que seria a melhor opção. Ele mal chegou em casa, saiu correndo, numa avenida, podendo ser atropelado. O enfermeiro correu atrás para segurá-lo. Dois policiais presenciaram tudo e depuseram na delegacia”.
Segundo a atriz, a fuga foi combinada entre o jovem e o pai, que estaria num local próximo esperando pelo filho. “Esse enfermeiro não machucou o João, ele apenas conteve ele. O que o João relata no vídeo é mentiroso, não houve troca de socos”, disse.
Ao encerrar, Letícia lamentou passar mais um Natal longe do filho: “Eu criei meu filho sozinha por 11 anos no Rio de Janeiro, e hoje ele não vem me ver. Isso dói muito pra uma mãe. É mais um Natal sem o meu filho, porque esse seria meu Natal com ele.”
