O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, reagiu nesta sexta-feira (5/12) à possível candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República nas eleições de 2026, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.
“Nada de novo. Estamos prontos e preparados para derrotá-lo”, declarou o líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Metrópoles.
A informação sobre a possível candidatura foi revelada pelo Metrópoles, na coluna de Paulo Cappelli.
Leia também
-
Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República
-
“Conversamos como adultos”, diz Flávio Bolsonaro após reunião no PL
-
Eduardo fracassou nos EUA e clã Bolsonaro “se autodestrói”, diz jornal inglês
-
O que diz psiquiatra de Flordelis e Zambelli sobre surto de Bolsonaro
A escolha por um integrante da família Bolsonaro foi comunicada a interlocutores próximos nesta semana. Essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta tal intenção.
Bolsonaro avalia que o filho primogênito ganhará musculatura para a disputa a partir do momento em que passe a se comportar como postulante ao Palácio do Planalto e faça agendas pelo Brasil.
Na avaliação do ex-mandatário, Flávio consolida unidade partidária e conta com um relevante palanque de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
