O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), saiu em defesa, nesta quinta-feira (18/12), do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), após críticas à articulação do senador no Projeto de Lei (PL) da Dosimetria. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou na noite de quarta-feira (17/12), logo em seguida da aprovação do texto pelos senadores, que Jaques cometeu “um erro lamentável” ao fechar acordo com a oposição sobre o projeto.
“Não merece essa pauleira toda, é como se Jaques Wagner tivesse votado a favor do projeto”, avaliou Guimarães em café com jornalistas na Câmara nesta quinta.
Jaques admitiu que houve acordo em torno do projeto, mas negou negociação sobre o conteúdo. A moeda de troca foi a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) que prevê cortes em benefícios fiscais. As medidas devem garantir uma arrecadação extra de R$ 22,45 bilhões.
Leia também
-
63% dos brasileiros são contra PL da Dosimetria, diz pesquisa Atlas
-
Líder do governo rebate Gleisi após aprovação do PL da Dosimetria
-
Nikolas reage à aprovação do PL da Dosimetria: “Justiça tem pressa”
-
PL da Dosimetria: veja como votaram os parlamentares do DF
O senador rebateu a declaração da ministra. Disse que “lamentável” era se render ao “debate raso e superficial” e “despachar divergências de governo por rede social”.
