As linhas 4-Amarela, da ViaQuatro, e 10-Turquesa, da CPTM, sofrem com problemas de energia elétrica, nesta quarta-feira (10/12), em São Paulo. Passageiros relatam demora para atravessar as estações e maiores intervalos para o embarque nos trens.
De acordo com a ViaQuatro, o trecho entre as paradas Faria Lima e São Paulo-Morumbi, na zona oeste da capital paulista, foi afetado por um problema elétrico externo. A falha de energia afetou a subestação da linha.
Clientes da Linha 4-Amarela relatam que a passagem por cada estação está demorando pelo menos 5 minutos. O tempo normal é de dois minutos por parada.
A concessionária afirma que o problema já foi constatado e equipes de manutenção trabalham na normalização.
No caso da 10-Turquesa, passageiros relatam espera de pelo menos 15 minutos para embarcar no trem. Em nota divulgada no site da CPTM, a empresa informou que o problema acontece por “problemas técnicos no sistema de energia”.
“Os trens da Linha 10 Turquesa estão circulando com intervalos maiores entre as Estações Palmeiras-Barra Funda e Rio Grande Da Serra”, completou.
Rajadas de vento podem ser responsáveis
Na manhã desta quarta-feira (10/12), a cidade de São Paulo registrou ventos de 96,3 km/h. As rajadas de vento acontecem em meio a um ciclone extratropical formado na região sul do Brasil e causam estragos pela capital.
Leia também
-
Passageira flagra homem se masturbando em metrô da Linha 4-Amarela
-
Artesp cobra concessionária sobre falha na Linha 4-Amarela do metrô
-
SP registra mais de 660 km de trânsito após falha na Linha 4-Amarela
-
“Humilhante”: passageiros relatam caos na Linha 4-Amarela do metrô
Segundo a Defesa Civil, a medição foi feita entre 10h e 10h30, no Mirante de Santana, na zona norte paulistana. Além disso, as regiões do Aeroporto de Congonhas, na zona sul, e Campo de Marte, na zona norte, registraram ventos de 69 km/h.
Até por volta de 10h30, a região metropolitana de São Paulo já tinha 46 chamados para ocorrências de quedas de árvores.
