O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) assinará a Medida Provisória da Segurança Pública e Projeto de Lei das Carreiras para o reajuste salarial de policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal (DF), nesta segunda-feira (1º/12), no Palácio do Planalto. Assinatura vai possibilitar aumentos entre 19,60% e 28,40%.
A cerimônia está marcada para às 15h. O Planalto convidou sindicatos, entidades e políticos diretamente ligados nas negociações. Além do recomposição salarial, a medida também permite a contratação de novos policiais e bombeiros militares.
Leia também
-
Congresso aprova reajuste e nomeação de 2 mil policiais do DF
-
Veja como ficarão os salários de policiais do DF com reajuste aprovado
Na última quinta -feira (27/11), os deputados e senadores aprovaram o PLN nº 31, que trata do orçamento federal e prevê, entre outros itens, a autorização para fortalecer as forças de segurança do DF.
Com a sanção, o Governo do Distrito Federal (GDF) fica autorizado a nomear 1,2 mil policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros.
Aumento
Para os PMs e bombeiros, o reajuste varia entre 19,60% e 28,40%, considerando o valor final acumulado. A recomposição deve ser paga em duas parcelas: uma em dezembro de 2025 e outra em janeiro 2026. Já para a PCDF, a proposta prevê reajuste de até 27,27%.
Tabela com reajuste de policiais e bombeiros militares
Reprodução
O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) e representantes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) assinaram o termo de negociação salarial dos servidores
Washington Costa/MGI
