MAIS

    Lula cobra ministros por divulgação de ações: “Povo não sabe”

    Por

    Em reunião ministerial, nesta quarta-feira (17/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos ministros que divulguem as ações do governo e comparem as entregas às de gestões anteriores. A cobrança vem na esteira da preparação para o ano eleitoral, que, na avaliação do petista, será “o ano da verdade”.

    “Temos de criar a ideia da hora da verdade para mostrar quem é quem nesse país. Quem faz o quê nesse país, o que aconteceu antes de nós e o que acontece quando nós chegamos ao governo”, ressaltou o chefe do Planalto na abertura da reunião ministerial.

    Lula afirmou que o governo ainda não encontrou “a narrativa correta” para fazer com que as entregas cheguem ao conhecimento da população.

    Lula cobra ministros por divulgação de ações: “Povo não sabe” - destaque galeria4 imagensO presidente Lula reúne ministros nesta manhã em BrasíliaLula reúne ministros na Granja do Torto, em BrasíliaLula reúne ministros na Granja do Torto, em BrasíliaFechar modal.MetrópolesO presidente Lula reúne ministros nesta manhã para um balanço do ano e o alinhamento de estratégias com foco em 2026. A reunião ocorre na Residência Oficial da Granja do Torto.
1 de 4

    O presidente Lula reúne ministros nesta manhã para um balanço do ano e o alinhamento de estratégias com foco em 2026. A reunião ocorre na Residência Oficial da Granja do Torto.

    KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoO presidente Lula reúne ministros nesta manhã em Brasília2 de 4

    O presidente Lula reúne ministros nesta manhã em Brasília

    Fotos: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoLula reúne ministros na Granja do Torto, em Brasília3 de 4

    Lula reúne ministros na Granja do Torto, em Brasília

    KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografoLula reúne ministros na Granja do Torto, em Brasília4 de 4

    Lula reúne ministros na Granja do Torto, em Brasília

    KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

    “Nós precisamos fazer com que o povo saiba o que aconteceu nesse país. Eu tenho a impressão que o povo ainda não sabe. Eu tenho a impressão que nós ainda não conseguimos a narrativa correta para fazer com que o povo saiba fazer uma avaliação das coisas que aconteceram nesse país”, cobrou.

    Leia também

    O presidente recebeu 38 ministros, presidentes de bancos públicos e líderes do governo na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília, na manhã desta quarta, para a última reunião ministerial de 2025. O encontro tem o objetivo de fazer um balanço do terceiro ano de gestão e projetar ações para 2026.