Em reunião ministerial, nesta quarta-feira (17/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos ministros que divulguem as ações do governo e comparem as entregas às de gestões anteriores. A cobrança vem na esteira da preparação para o ano eleitoral, que, na avaliação do petista, será “o ano da verdade”.
“Temos de criar a ideia da hora da verdade para mostrar quem é quem nesse país. Quem faz o quê nesse país, o que aconteceu antes de nós e o que acontece quando nós chegamos ao governo”, ressaltou o chefe do Planalto na abertura da reunião ministerial.
Lula afirmou que o governo ainda não encontrou “a narrativa correta” para fazer com que as entregas cheguem ao conhecimento da população.



O presidente Lula reúne ministros nesta manhã para um balanço do ano e o alinhamento de estratégias com foco em 2026. A reunião ocorre na Residência Oficial da Granja do Torto.
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O presidente Lula reúne ministros nesta manhã em Brasília
Fotos: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Lula reúne ministros na Granja do Torto, em Brasília
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Lula reúne ministros na Granja do Torto, em Brasília
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
“Nós precisamos fazer com que o povo saiba o que aconteceu nesse país. Eu tenho a impressão que o povo ainda não sabe. Eu tenho a impressão que nós ainda não conseguimos a narrativa correta para fazer com que o povo saiba fazer uma avaliação das coisas que aconteceram nesse país”, cobrou.
Leia também
-
Lula acena para evangélicos e anuncia música gospel como “patrimônio”
-
Lula afirma que “polarização política” atrapalha avaliação do governo
-
Lula cita Trump e diz que diálogo é “mais barato” do que guerra
-
Em 2026, partidos vão definir de que lado estão, diz Lula a ministros
O presidente recebeu 38 ministros, presidentes de bancos públicos e líderes do governo na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília, na manhã desta quarta, para a última reunião ministerial de 2025. O encontro tem o objetivo de fazer um balanço do terceiro ano de gestão e projetar ações para 2026.


