O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, pediu a ele que assumisse a responsabilidade de uma luta mais dura no combate à violência contra a mulher.
“O que está acontecendo na cabeça desse animal, que é tido como espécie animal mais inteligente do planeta terra, para tanta violência? Eu acordei domingo para tomar café e, no café, a Janja começou a chorar. De noite, vendo Fantástico, Janja voltou a chorar. Ontem, voltou a chorar. Hoje, ela pediu no avião: Lula, assuma responsabilidade de uma luta mais dura contra violência do homem contra a mulher”, contou.
A declaração foi dada durante cerimônia que marcou a expansão da capacidade operacional da Refinaria Abreu e Lima, localizada em Ipojuca, no Grande Recife.
Lula citou ainda os últimos casos de feminicídios de repercussão pública no Brasil, como o do motorista que atropelou e arrastou uma mulher por 1 km em São Paulo.
Ainda durante o evento, o presidente questionou o Código Penal e afirmou que pessoas que “têm dinheiro” ficam poucos anos presas.
