MAIS

    Luzes da Paulista despertam “espírito natalino” e nostalgia

    Por

    Em uma cidade que tem sofrido constantemente com apagões em meio às tempestades, as luzes de Natal da Avenida Paulista têm atraído a atenção de moradores e turistas que visitam São Paulo. Nos últimos dias, é cena recorrente encontrar pessoas sacando os celulares e fazendo registros da decoração no local.

    Uma das principais novidades neste ano foi a instalação de arcos iluminados em toda a ciclovia, que deram uma “turbinada” no efeito natalino. Com piscas-piscas para todo lado, muitas pessoas têm aproveitado para tirar selfies.

    A preocupação, entretanto, é com o risco de acidentes pelo fato de pedestres andarem sobre a faixa exclusiva para bicicletas, o que tem exigido um jogo de cintura entre as partes. Também vale o cuidado na hora de posar para a câmera do smartphone, já que a avenida está entre aquelas com mais roubos de celular da capital paulista.

    Público entusiasmado

    Nessa terça-feira (16/12), nem a garoa fina após mais um temporal tirou o entusiasmo de quem foi até o local, onde nem um papai noel gigante parou em pé após uma ventania na semana passada. Embora parte dos enfeites tenha se apagado, como em frente ao Masp, e até semáforos caíram no amarelo piscante, muita gente procurou o melhor lugar para fazer suas fotos de recordação. Para essas pessoas, vale tudo para afastar o “Grinch” que pode existir dentro de cada um.

    Três colegas de trabalho voltavam da celebração de fim de ano da empresa e decidiram parar para fazer selfies nas proximidades da Paulista com a Rua Augusta, um dos pontos mais iluminados.

    “Gostei bastante, porque a rotina do dia a dia é muito caótica e essas luzes dão uma esperança, uma alegria. O Natal é isso. Quando a gente está indo embora e vê, dá um ânimo por dentro. Lembra do cansaço, mas traz a magia do fim do ano”, afirmou Camila Alzira, 23 anos, funcionária de RH.

    “Dá vontade de parar, fazer uma selfie com as amigas”, disse Júlia Vitória, 25 anos, gestora de RH.

    Para Yasmim de Lima Dias, 21 anos, que acompanhava as amigas, a sensação é de nostalgia. “É bem legal”, afirmou.

    Luzes da Paulista despertam “espírito natalino” e nostalgia - destaque galeria8 imagensLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São PauloLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São PauloLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São PauloLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São PauloLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São PauloFechar modal.MetrópolesLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo1 de 8

    Luzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo

    William Cardoso/MetrópolesLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo2 de 8

    Luzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo

    William Cardoso/MetrópolesLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo3 de 8

    Luzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo

    William Cardoso/MetrópolesLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo4 de 8

    Luzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo

    William Cardoso/MetrópolesLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo5 de 8

    Luzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo

    William Cardoso/MetrópolesLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo6 de 8

    Luzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo

    William Cardoso/MetrópolesLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo7 de 8

    Luzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo

    William Cardoso/MetrópolesLuzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo8 de 8

    Luzes de Natal na Avenida Paulista, em São Paulo

    William Cardoso/Metrópoles

    A estudante Laura Azanha, 22 anos, passeava de patinete pela ciclovia da Paulista e aprovou a iluminação especial. “Vejo as decorações durante os anos e, neste ano, está bastante legal, aqui na Paulista e em outros pontos também. Achei bem legal”.

    Leia também

    Para Laura, é uma oportunidade para as pessoas seguirem até a avenida. “Eles fizeram as linhas de ônibus para visitar, então tem incentivo para as pessoas apreciarem a decoração”, diz.