Mais de 145 mil imóveis estão sem energia elétrica após chuvas fortes atingirem a capital e a região metropolitana de São Paulo, nesta segunda-feira (8/12).
Segundo dados da Enel, empresa responsável pela distribuição elétrica na cidade e em mais 23 municípios da Grande São Paulo, o número de clientes sem luz já chega aos 146.580. A última atualização foi às 16h51 desta tarde.
Com 82.883 endereços comprometidos, a cidade de São Paulo representa 56.54% dos clientes da empresa sem energia elétrica. A situação acontece após a Defesa Civil emitir um alerta severo de chuva para as regiões afetadas.
Procurada pelo Metrópoles, a Enel anda não se pronunciou sobre o assunto. O espaço segue aberto.
Alerta severo para fortes tempestades
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta severo, para a formação de fortes tempestades e rajadas de vento extremas, por causa da formação de um ciclone extratropical no Sul do país. O aviso vale para todas as regiões do estado de São Paulo, devido à passagem de um ciclone extratropical pela costa da região Sudeste.
Segundo o órgão, o fenômeno deve intensificar áreas de instabilidade, provocando chuvas fortes, ventos intensos, raios e até granizo em alguns pontos. Há risco de queda de árvores, destelhamentos e interrupções de energia elétrica.
Leia também
-
Defesa Civil emite alerta severo para chuva e rajadas de vento em SP
-
Tetos de faculdades da USP desabam durante tempestade em SP
-
Toda a cidade de SP está em estado de atenção para alagamentos
-
Início de semana em SP deve ser quente e com pancadas de chuva. Veja
Mais cedo, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou a cidade em estado de atenção para alagamentos. Conforme o CGE, o alerta é para chuva forte, com potencial para queda de granizo e formação de alagamentos.
O que fazer durante a tempestade:
- Evite ficar em áreas abertas ou sob árvores durante as tempestades.
- Recolha objetos soltos de varandas e quintais.
- Se estiver dirigindo e um fio energizado cair sobre o carro, permaneça dentro do veículo e chame o Corpo de Bombeiros (193).
- Em qualquer emergência, ligue para a Defesa Civil (199).
- Cadastre seu celular para receber alertas gratuitos enviando o CEP por SMS para 40199.
