MAIS

    Malafaia reage e acusa PF de “inventar” operação contra líder do PL

    Por

    O pastor Silas Malafaia reagiu, na manhã desta sexta-feira (19/12), à operação da Polícia Federal (PF) contra o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), aliado de primeira hora do religioso.

    À coluna, Malafaia afirmou que a operação teria sido “inventada”, “para tentar pescar” informações. O pastor avaliou que a ação da PF contra o líder do PL seria ainda uma tentativa de calar a oposição.

    Leia também

    “Isso é mais uma prova de que estamos a caminho da Venezuela. Querem calar todo mundo que se levanta contra Alexandre de Moraes e o governo Lula. Eles querem calar. Gente, que país é esse?! O líder do maior partido da oposição. Inventam uma operação para tentar pescar coisa para ver se incriminam o cara. Porque Sóstenes tem sido um gigante. Tem batido duro no Alexandre de Moraes e no governo”, disse Malafaia à coluna.

    O líder do PL, como a coluna noticiou mais cedo, foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Galho Fraco, que apura de desvio de recursos da cota parlamentar.

    Durante as buscas, policiais federais acharam uma grande quantidade em dinheiro vivo na casa de Sóstenes. Cálculos iniciais da PF apontam que haveria mais de R$ 400 mil em espécie na residência.

    Outro alvo da operação foi o deputado federal Carlos Jordy, também do PL do Rio de Janeiro. Ao todo, q PF cumprem sete mandados nesta sexta-feira no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro.