MAIS

    Malafaia revela “orar por Xandão”: “Dever bíblico”

    Por

    O pastor Silas Malafaia disse orar por todas as autoridades constituídas, inclusive pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), a quem costuma dirigir críticas. “Eu critico o Lula, eu largo o aço em cima dele. Agora, como um cristão, eu sou obrigado a orar pelas autoridades que estão aí, até por Xandão, que está fazendo covardia contra mim”, afirmou em entrevista à coluna nessa terça-feira (16/12).

    Malafaia justificou que a obrigação religiosa está prevista na Bíblia. “A obrigação da Igreja é orar pelas autoridades constituídas. Tá [escrito] em Timóteo. Eu oro pelas autoridades constituídas”, declarou.

    Leia também

    Segundo o pastor, a separação entre opinião política e dever religioso é clara. “Uma coisa é o que eu penso, é a minha cidadania e meu direito de me posicionar, outra coisa é obedecer a palavra de Deus”, disse.

    Ao tratar das eleições, Malafaia complementou: “Na disputa eleitoral, nós temos opiniões, nós botamos pra quebrar, um apoia A, outro apoia B ou C”.

    Após o resultado das urnas, porém, há uma mudança de postura. “Depois que o cara ganha uma eleição, nós entendemos que a vontade permissiva de Deus”, disse.

    O líder religioso sustentou que, a partir desse entendimento, a oração se torna obrigatória. “Então, depois que ganha, biblicamente falando, eu tenho o dever de orar pelas autoridades. É o que eu faço”, declarou.

    O pastor afirmou que a Bíblia não prevê exceções. “Eu tenho que orar por todos. A Bíblia não diz assim: ‘orem pelas autoridades constituídas, mas se alguma autoridade estiver te perseguindo, manda ele pro inferno’. Não tem esse versículo na Bíblia”, disse.

    Malafaia acrescentou que a oração deve ser feita com discernimento. “Então eu quando oro, sabe, por esses homens, você tem que ter sabedoria para orar, sabedoria para pedir a Deus”, afirmou.

    Por fim, detalhou o conteúdo de suas orações. “Qual é a minha oração? Deus, que a tua vontade se estabeleça na vida deste homem. Manifeste a tua justiça. Essa é a minha oração. A vontade de Deus é soberana. Que a tua vontade se estabeleça”, concluiu.