Com mais de 4 milhões de seguidores só no Instagram, a influenciadora Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lo, é sucesso por conta dos vídeos de humor que viralizam nas redes sociais. Mas ela quer mais. A famosa, que não esconde o desejo de atuar em novelas e filmes, ainda sonha em ver cada vez mais pessoas com deficiência ocupando espaço na mídia.
Leia também
-
Vilã? Pequena Lô abre o jogo sobre possível carreira nas novelas
-
Globo se pronuncia sobre afastamento de Arlete Salles de Três Graças
-
Apresentadora da Globo assume namoro com filho de famoso ator; veja
-
Globo se manifesta sobre rumores envolvendo o Fantástico
A influencer conversou exclusivamente com a coluna Fabia Oliveira e falou da sua representatividade nas redes sociais e como a mídia de forma geral ainda precisa abraçar as pessoas com deficiência. “Só da gente estar ali a gente já tá falando muito”, decretou a artista.
Veja:
Referência
Pequena Lo já acumula cerca de dez anos nas redes sociais e falou do medo que sentiu ao começar a produzir conteúdo. “Eu sempre gosto de falar que, quando eu comecei, lá em 2015, era bem isso: não via pessoas como eu na internet. Então, era aquele medo de me expor, porque a gente sabe que as pessoas são maldosas sempre, até hoje”, comentou.
Sem ter em quem se espelhar, a influenciadora foi criando sua própria forma de se comunicar. Hoje, ela é o exemplo. “Fico muito feliz de ocupar esse lugar. Eu sempre falo que eu me tornei a referência que eu não tive, e isso é muito legal. Fico muito feliz em furar a bolha, sair em capa de revista, estar na televisão, eventos, abrir portas para outras pessoas que também estão por vir na internet.”
Aceitação
A presença de Pequena Lo nas redes não apenas influencia a participação de outras pessoas com deficiência na produção de conteúdo como também garante uma mensagem positiva para todos os tipos de público. “Recebo muitos comentários, até de pessoas que não são pessoas com deficiência, mas acabam me assistindo e criam essa coragem [de aparecer]”, disse.
“Até como mulher, ocupar esse espaço a gente sabe que é difícil. Então, recebo muitas mensagens, tanto dos vídeos que ajudaram na saúde mental das pessoas, porque o humor também é terapêutico, e também nesse lugar de se aceitar, da autoestima, da autonomia”, completou a artista.
Apesar de criar vídeos de humor nas plataformas digitais, Pequena Lo é formada em psicologia e usa esses ensinamentos para ajudar seus seguidores. “Uso a psicologia para lidar com as pessoas, que é um público muito grande, que a gente nem tem noção de quantas pessoas que a gente consegue alcançar, mas também pra lidar com esses comentários que às vezes não agradam. As pessoas não têm muita noção do quanto uma palavra pode fazer mal às pessoas.”



A influencer Pequena Lo
Reprodução/Instagram
A influencer Pequena Lo
Reprodução/Instagram
A influencer Pequena Lô
Rogerio Pallatta/SBT
A influencer Pequena Lo
Reprodução/Instagram
Lorrane Silva (Pequena Lô)
Leca Novo/@Lecanovo/ Reprodução/Instagram
Pequena Lo se produziu e ficou linda para o São João da Thay
Presença na TV
Sucesso na internet, Pequena Lo começa a dar os primeiros passos também na televisão. Em setembro, ela participou do especial Falas de Acesso, da TV Globo. A influencer, porém, tem sonhos ainda maiores. “Eu gosto desse lugar de atuar também”, disse ela, que não esconde o sonho de atuar em outros tipos de produções.
“Eu já tive o Lázaro Ramos como meu diretor, o que pra mim foi um prazer enorme. Gostei muito desse programa que eu fiz na Globo, porque era um assunto sério, mas com humor que faz o outro refletir. E com certeza eu tenho vontade de ir pra TV, fazer novela, filme”, reforçou.
Apesar de, lentamente, pessoas com deficiência conquistarem um certo espaço na TV, como na novela Dona de Mim, da TV Globo, Pequena Lo disse que é preciso mais. E foi além: é preciso que essas pessoas não sejam utilizadas para falar, necessariamente, da sua deficiência.
“Falta espaço, ainda mais nesse lugar que a gente sempre fala: colocar pessoas com deficiência como atores para falar não da deficiência, mas para mostrar que elas podem fazer um vilão ou um outro papel sem ter que se vitimizar”, sacramentou. “Então, esse é o lugar que a gente busca”, completou.
Lorrane concluiu que quer estar na TV, mas não quer ser a “coitadinha”: “Eu tenho essa vontade, de atuar sem falar da minha deficiência, porque eu acho que só da gente estar ali a gente já tá falando muito, não fazendo papel de coitadinha”, encerrou a famosa.




