Portal Estado do Acre Notícias

Metrô de SP começa a aceitar cartões de débito e crédito nas catracas

metro-de-sp-comeca-a-aceitar-cartoes-de-debito-e-credito-nas-catracas

Metrô de SP começa a aceitar cartões de débito e crédito nas catracas

As linhas 1-Azul e 3-Vermelha do metrô de São Paulo começam a aceitar, nesta segunda-feira (1°/12), cartões de débito e crédito diretamente nas catracas para pagamento de bilhetes, com a tecnologia de aproximação.

A iniciativa faz parte de um projeto piloto com duração inicial de seis meses e possibilidade de prorrogação, que busca avaliar a aceitação dos passageiros e ajustes que possam ser feitos, de acordo com o Metrô.

O teste foi iniciado nas estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha e ao longo de dezembro será disponibilizado nas linhas 2-Verde e 15-Prata. Serão aceitos cartões de todas as bandeiras — Mastercard, Visa e Elo — habilitados para pagamentos por aproximação.

Durante o período do piloto, será permitido o pagamento de uma passagem por cartão utilizado, sem considerar as regras de integração. Quem utilizar o cartão, só poderá voltar a passá-lo em uma catraca do metrô após 30 minutos. Esse período poderá ser reduzido após a análise dos testes.

Leia também

Cada estação terá ao menos uma catraca exclusiva para o pagamento com cartões de débito e crédito — não serão aceitos, por enquanto, cartões virtuais em smartphones ou smartwatches. Esses bloqueios estarão sinalizados e as estações de maior movimento contarão com funcionários identificados para orientar no uso dos cartões.

Segundo a empresa, os passageiros não poderão selecionar a cobrança no débito ou no crédito no momento do uso.” O bloqueio (catraca) cobrará na função definida pela sua instituição bancária”, informou, em nota.

Estações que já aceitam cartões

Estações que aceitarão cartões ainda em dezembro

 

Sair da versão mobile