O presidente da Argentina, Javier Milei, republicou neste sábado (6/12) uma postagem sobre a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O argentino compartilhou uma publicação de Eduardo Bolsonaro na rede social X que destaca a decisão do irmão de entrar na disputa presidencial. A reação de Milei reforça a aproximação do presidente argentino com a família Bolsonaro.
Outros aliados também se manifestaram. A deputada argentina Maria Celeste Ponces escreveu que “o Brasil tem uma oportunidade histórica: voltar ao rumo da ordem, a liberdade e a defesa da família”. Além disso, destacou “respeito total a Flávio Bolsonaro” e finalizou a mensagem prestando apoio a todos.
Leia também
-
Conselheiro de Trump se manifesta sobre candidatura de Flávio Bolsonaro
-
Eduardo sobre pré-candidatura de Flávio Bolsonaro: “Xeque-mate”
-
Efeito Flávio: Bolsa cai R$ 182,7 bilhões em um dia. Veja maiores perdas
-
Flávio Bolsonaro anuncia começo de negociações para 2026 com anistia
A repercussão ocorre em meio ao clima tenso entre Milei e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem mantém apenas uma relação institucional.
Nesta sexta-feira (5/12), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que foi escolhido pelo pai, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para disputar a Presidência da República na próxima eleição, em 2026. A notícia foi divulgada pelo Metrópoles, na coluna de Paulo Cappelli.
Nas redes sociais, Flávio diz que recebe a missão “com responsabilidade” e classificou o pai como “a maior liderança política e moral do Brasil”.
