Portal Estado do Acre Notícias

Ministério do Esporte lamenta morte de Isabelle Marciniak, aos 18 anos

ministerio-do-esporte-lamenta-morte-de-isabelle-marciniak,-aos-18-anos

Ministério do Esporte lamenta morte de Isabelle Marciniak, aos 18 anos

O Ministério do Esporte prestou uma homenagem à ginasta Isabelle Marciniak, que morreu, vítima de câncer, aos 18 anos. Nas redes sociais, a pasta lamentou a morte da campeã brasileira de ginástica rítmica que somou títulos e “deu tanto orgulho ao Brasil”.

“Ela reconhecida pela sua paixão pelo esporte, sua disciplina e sua força de vontade. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva que perde um jovem talento e exemplo de dedicação ao esporte brasileiro”, lamentou o Ministério do Esporte.

Confira:

 

 

A morte de Isabelle Marciniak

Morreu nesta quarta-feira (24/12) a atleta Isabelle Marciniak, vítima de câncer aos 18 anos. A jovem do Paraná era uma das ginastas com maior projeção no país e conquistou importantes títulos mesmo com a pouca idade. O falecimento foi confirmado e comunicado pela Federação Paranaense de Ginástica.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Campeã brasileira de ginástica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos

Instagram/Reprodução2 de 5

Isabelle Marciniak era considerada “joia” do esporte e

Instagram/Reprodução3 de 5

Isabelle Marciniak tratava um um linfoma de Hodgkin

Instagram/Reprodução4 de 5

Isabelle Marciniak estava internada e não resistiu

Instagram/Reprodução5 de 5

Isabelle Marciniak e os pais, NIchelle e Marcelo

Instagram/Reprodução

Leia também

A trajetória de Isabelle foi marcada por grandes vitórias. Entre os principais títulos conquistados pela atleta está a medalha de ouro no Brasileiro de Ginástica Rítmica, em 2021. Na disputa, a jovem venceu o título no individual geral e também ganhou a disputa no aparelho bola e com fita.

A morte da jovem ginasta aconteceu devido a um linfoma de Hodgkin. A doença trata-se de um câncer que se desenvolve no sistema linfático, responsável pela defesa do organismo.

Sair da versão mobile