O ministro do STF Alexandre de Moraes reuniu autoridades dos Três Poderes em sua festa de aniversário no sábado (13/12), um dia após o governo Trump retirá-lo da lista de sancionados pela Lei Magnitsky.
A comemoração aconteceu no salão de festas do prédio onde Moraes mora na capital paulista e reuniu nomes como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).



Alexandre de Moraes já olhou cela de Bolsonaro na Papuda
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Alexandre de Moraes e Flávio Dino
Igo Estrela/Metrópoles
@igoestrela
Ministro Alexandre de Moraes em jogo do Corinthians
Ciro Hey/ Central do Timão 
Alcolumbre nega pautar pedidos de impeachment de Moraes
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Do STF, compareceram ao menos quatro ministros: Gilmar Mendes, atual decano; Flávio Dino, Dias Toffoli e Cristiano Zanin. Já do STJ, foram Luís Felipe Salomão, Benedito Gonçalves e Mauro Campbell.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também compareceu à festa de aniversário de Moraes, assim como o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido).
Leia também
-
Eduardo vira piada em evento após Trump livrar Moraes da Magnitsky
-
A expectativa no governo Lula sobre a devolução de vistos pelos EUA
-
Flagrado em Miami, Ramagem muda de cidade nos EUA
-
Moraes viaja de FAB a evento em SC, enquanto Fachin usa voo comercial
A comemoração contou ainda com as presenças do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do ex-presidente Michel Temer (MDB), responsável por indicar Moraes para o STF em 2017.
Nas rodas de conversas da festa, segundo relatos, os principais assuntos foram a revogação da Lei Magnitsky contra Moraes e a relação do governo Lula tanto com o Judiciário quanto com o Congresso Nacional.
Outro tema das conversas, de acordo com relatos, foi a situação no Senado do ministro da AGU, Jorge Messias, indicado pelo presidente Lula para o STF. Messias enfrenta forte resistência de Alcolumbre.


